Delivery: Mercado gastronômico adere ao modelo de venda que se expande na cidade

17/abr 09:00
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Com a pandemia e conseqüente orientação para o isolamento social sugerido como prevenção ao coronavírus, é cada vez maior o número de empresas que se reinventam e encontram uma nova forma de apresentar e ofertar os produtos. Na gastronomia isso na é diferente. A venda por delivery ocupa cada vez mais o espaço no mercado e passa a ser a forma mais tradicional de vendas por meio de entregas. E tem de tudo, desde a cerveja em drive-thru ao combo de gin em takeaway. E esta tendência está evidenciada na campanha “Peça delivery”, uma ação institucional do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, apoiada pela prefeitura por meio da TurisPetro e está em destaque no site do PC&VB.

A campanha atrai cada vez mais adesões e está aberta a ser incorporada por interessados em levantar a bandeira das novas ferramentas de contato com o cliente. A iniciativa impulsiona as vendas e é uma alternativa para manter os negócios ativos em tempos de pandemia. “Divulgamos nossos mantenedores que estão inovando e oferecendo essas opções, mas deixamos a campanha “Peça Delivery” em nossas redes sociais de forma institucional para que todos os negócios levantem esta bandeira e se beneficiem dessa modernidade que é essencial para todas as empresas hoje”, pondera o presidente do PC&VB, Fabiano Barros. Na página virtual da campanha é possível conferir a lista das empresas do setor de gastronomia que aderiram à ideia.

Já a variedade do que pode ser pedido por delivery é o diferencial nesta época de isolamento social. O que era um tipo de entrega dominada por pizzarias e, posteriormente, por comida japonesa e lanches, agora é um leque das mais variadas opções. Só para citar dois exemplos é possível comprar combo de drinks e sorvetes.

A cerveja é uma das opções possíveis. Em uma das cervejarias mais tradicionais da cidade, foi lançado o drive-thru. Nele é possível comprar cerveja e todo o cardápio de bar e restaurante direto no local, sem sair do carro, como num fast-food. O estabelecimento mantém delivery, takeaway (com encomendas feitas por telefone sendo retiradas no local) e o drive-thru, que é a opção para quem decide comprar de última hora.

Combos de gin, acompanhados com tônica estão entre a especiarias para clientes criarem os drinks em casa. “Basta ter gelo em casa”, afirma o dono da empresa, Mauro Ururahy Dolezal. Já para um jantar diferenciado, há restaurantes sofisticados da cidade, que oferecem as opções do cardápio para serem entregues em casa. E tem até sorvete, com toda uma logística especial para o produto chegar ainda gelado, na casa do cliente. Sobremesas e doces dos mais tradicionais da cidade podem ser pedidos. “Recebemos pedidos de todos os estados e também uma grande parcela de Petrópolis”, conta a empresária Luciana Quádrio.

Para os clientes que aderem a essa forma de consumo gastronômico, a Revista Estações, é entregue junto com produtos pedidos em vários estabelecimentos que fazem delivery e takeaway. “É uma forma de estarmos divulgados e também destes negócios terem um mimo a mais para os clientes. Tem feito sucesso e queremos continuar”, afirma a diretora executiva da publicação, Adriana Magro.

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