Delegados brasileiros não conseguem vôo para voltar ao Brasil
Seis delegados brasileiros que estavam em El Salvador no início da semana para participar de um curso de treinamento, estão encontrando dificuldades para voltar ao Brasil, em consequência da pandemia de coranavírus, que provocou o fechamento do espaço aéreo na região. Até a tarde de ontem, eles ainda não tinham conseguido vôos que os trouxessem de volta para o país.
“Está parecendo que estou dentro de um filme. Na quarta-feira, os palestras que são dos Estados Unidos conseguiram vôos para voltar para casa. Já o nosso grupo ainda enfrenta dificuldades”, comentou a delegada Juliana Ziehe, titular da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro. Ela disse na manhã de ontem que o grupo conseguiu um vôo de El Salvador para o Panamá, mas que as passagens para o Brasil ainda não estavam liberadas.
Os seis delegados de diversos estados viajaram para El Salvador para participarem de um curso de treinamento sobre a investigação de homicídios, organziado pela internacional Law Enforcement Academy (Academia Internacional de Aplicação da Lei, em português). O curso terminaria na segunda-feira, mas foi interrompido por conta da pandemia.
Leia também:
Escolas e instituições de ensino superior públicas e privadas suspendem aulas por 15 dias