• Deguste: organizadores celebram primeiro ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/01/2017 10:50

    A Deguste – Feira de Cervejas Artesanais comemora seu primeiro aniversário, amanhã e sábado, com a realização de sua 12ª edição, na Praça Visconde de Mauá. Com cervejarias da cidade – Bohemia, Cidade Imperial, Buda Beer e Cazzera – o evento incluirá quiostes customizados, food bikes, carrinhos personalizados de doces e sorvete artesanal, o Bar Deguste e seus drinques, loja de souvenires e tendas louge, com mesas e cadeiras para abrigar o público participante.

    A programação musical de amanhã será uma 'sextaneja' e, no sábado, o som vai continuar durante todo o dia, começando com um Sambinha, às 13h;  a apresentação da banda Estigma, às 16h; e finalizando o evento com banda Vulgo Rock, às 20h. Tudo isso com entrada franca.


    Rota Cervejeira 

    Além de confirmarem presença na Deguste, integrantes da Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro (Accerj) participaram de um workshop de planejamento para 2017, na última terça-feira, em Teresópolis.

    Os representantes das principais cervejarias da Regão Serrana discutiram ações que prometem agitar o setor turístico de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo durante todo o ano. Muitas novidades e parcerias com feiras cervejeiras em todo o estado, além de eventos gastronômicos e culturais foram acertadas durante o workshop.

    Uma das boas notícias do workshop é que, apesar da crise econômica do estado, dados do Ministério do Turismo apontam que o turismo cervejeiro vai continuar crescendo em 2017, auxiliando os setores de hotelaria e gastronomia. 

    Para Ana Claudia Pampillón, coordenadora da Rota Cervejeira, as parcerias no setor de turismo serão fundamentais para que todos cresçam juntos. "Vamos conversar com os setores gastronômico e hoteleiro da Serra e buscar estas parcerias. Os dados do Ministério do Turismo apontam que o turismo cervejeiro em nossa região vai continuar crescendo e todos podem ganhar com isso. A economia da nossa região precisa deste engajamento e as ações serão discutidas também com as secretarias de Turismo e Convention Visitors Bureaus (CVBs) dos municípios", declarou. 


    A Rota Cervejeira RJ (www.rotacervejeirarj.com.br) é formada pelas cervejarias Bohemia, Cidade Imperial, Buda Beer, Cazzera, BrewPoint, Grupo Petrópolis, Ranz Bier e Vila St. Gallen. Reúne atrações em três cidades: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo. Em cada uma delas o turista encontra uma experiência marcante, além do convívio com a natureza e com o patrimônio histórico da região.

    A Rota Cervejeira RJ oferece pacotes com roteiros que incluem atrações que vão de “beer experiences” nas grandes cervejarias, visitas às microcervejarias e atrativos turísticos destas cidades, até as e degustações harmonizadas em restaurantes que oferecem boa comida e contato com a natureza. 


    Últimas