• Deguste Folia terá apresentação da Escola de Samba Mangueira nesta sexta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/fev 10:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Reprodução/Instagram Deguste

    A Deguste Folia continua neste final de semana, desta sexta-feira (28) até a próxima terça-feira (04), na Praça da Águia. Serão 10 shows especiais, gastronomia, recreação e as novidades das cervejarias artesanais. O evento, que faz parte da programação da Folia Imperial 2025, contará com apresentações como da Escola de Samba Mangueira, Samba de Mãos Dadas e Puro Pecado.

    “Recebemos o Cordão do Bola Preta no último final de semana que lotou a Praça e agora teremos o prazer de ter o samba da Mangueira na nossa Deguste. Não percam!”, afirma Rodrigo Duarte, idealizador da Deguste.

    Confira a programação da 2ª semana:

    • Sexta-feira (28)

    18h – Samba de Mão Dadas

    20h – Escola de Samba Mangueira

    • Sábado (1º)

    15h – Larissa Viana

    20h – Puro Pecado

    • Domingo (02)

    15h – Priscila Gouvêa

    20h – Baile do Zen

    • Segunda (03)

    15h – Hugo Rocha

    20h – Pedro Ribeiro

    • Terça-feira (04)

    15h – Puro Pecado

    20h – Jonatan Francisco

    Campanha: violência contra a mulher é crime!

    A Deguste também está realizando, nesta edição, a campanha “Violência contra a mulher é crime!”, com a mensagem: “Este evento presta auxílio à mulher que se sinta em situação de risco. Procure a produção”. E ainda divulga: Ligue 180.

    “Queremos que todas as mulheres curtam o carnaval na certeza de que estão em um ambiente seguro e com todo apoio que elas precisam”, explica Gabrielle Rosendo.

    Espaço de acolhimento

    A Deguste também lança no próximo final de semana, em parceria com a INcluir Petrópolis, um stand dedicado ao apoio e à inclusão produtiva de famílias atípicas. O espaço será uma oportunidade especial para que essas famílias possam apresentar e oferecer seus produtos artesanais, destacando o valor do seu trabalho e promovendo sua autonomia.

    Além disso, o stand terá um papel essencial na divulgação da importância da inclusão na sociedade, incentivando a conscientização e o reconhecimento do papel fundamental das famílias atípicas.

    A iniciativa faz parte do “Programa INcluir Petrópolis – Família Atípica” e é voltada para as famílias cadastradas no Projeto INcluir, reforçando o compromisso com a equidade e a valorização da diversidade.

    Deguste Folia

    A programação completa pode ser conferida no Instagram oficial @feiradeguste.

    A Deguste Folia tem apoio da AMP, Instituto Vida Ativa, Secretaria de Turismo, TurisRio, Incentivo: Funarj; Apoio Institucional: Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Rio de Janeiro e Prefeitura de Petrópolis.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas