Definidas as semifinais do Futebol de Campo nas categorias sub-15 e 17

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

  • 24/jan 10:40
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os confrontos das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categorias Sub-15 e Sub-17, estão definidos em Petrópolis. Corrêas, Osvaldo Cruz, Boa Esperança e Vera Cruz são os semifinalistas do Sub-15. Pelo Sub-17, Corrêas, Santa Isabel, Petropolitano e Vera Cruz são as quatro equipes que disputarão o título na fase mata-mata. Os jogos que definiram os classificados aconteceram no sábado.

    No sub-17, Vera Cruz e Boa Esperança ainda brigavam pela última vaga na semifinal. E ela ficou com a equipe da Mosela, que empatou com o Cascatinha no Estádio Osório Júnior em 2 a 2. O Boa Esperança foi derrotado pelo Corrêas em casa, no Estádio Argemiro Hungria Machado, por 3 a 2, e deu adeus a competição. No jogo dos times já classificados, o Santa Isabel venceu o Petropolitano fora de casa, no Estádio Carlos Guinle, por 3 a 1.

    O Corrêas foi o líder da fase classificatória com 13 pontos, e a invencibilidade de 4 vitórias e um empate em 5 jogos. A equipe enfrenta o Vera Cruz na semifinal, que ficou em quarto lugar com 5 pontos. Na outra semi, Santa Isabel (segundo colocado) e Petropolitano (terceiro na classificação) disputam quem avança para a grande decisão. As duas equipes conquistaram 10 pontos, mas o Santa Isabel levou vantagem no confronto direto.

    Pelo sub-15, a última vaga para a semi estava em disputa por Vera Cruz e Petropolitano. O Petrô lutou, mas não foi páreo para o Osvaldo Cruz, que venceu o jogo por 9 a 4, no Estádio Carlos Guinle. A vaga ficou com o Vera Cruz, que venceu o Cascatinha por 2 a 1 fora de casa, no Estádio Osório Júnior. E também teve goleada. No Estádio Argemiro Hungria Machado, o Boa Esperança recebeu o Corrêas, e foi goleado por 5 a 1. 

    Com 100% de aproveitamento, o Corrêas conquistou a primeira colocação da categoria com 15 pontos, e enfrenta o Vera Cruz na semifinal. O time da Mosela foi o quarto colocado, com 7 pontos. O segundo lugar ficou com o Osvaldo Cruz, que conquistou 10 pontos. A equipe joga contra o Boa Esperança que ficou em terceiro, com 8 pontos. 

    As semifinais da competição serão realizadas no próximo fim de semana. Corrêas e Osvaldo Cruz no Sub-15, e Corrêas e Santa Isabel no Sub-17, têm a vantagem do empate nos placares agregados e do mando de campo no segundo jogo da semifinal por terem as melhores campanhas na fase classificatória. A final será disputada em dois jogos. A equipe de melhor campanha nas fases anteriores terá vantagem do mando de campo na segunda partida e de empate nos placares agregados.

    Últimas