• Defesa resolveu a parada. Agora é concentrar em rival da elite

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/08/2022 09:47
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A defesa resolveu a parada para o Petrópolis/Gonçalense, ao marcar os gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Gonçalo FC na tarde de quarta-feira, no estádio Atílio Marotti. O zagueiro Emerson e o lateral-esquerdo Ricardo Sena marcaram os gols da vitória, que já faz parte do passado. As atenções se concentram agora numa parada duríssima na segunda fase da Copa Rio.
    O Petrópolis/Gonçalense vai receber na próxima quarta-feira, no estádio Atílio Marotti, o Resende pelo jogo de ida da Copa Rio, em um duelo importantíssimo porque precisará vencer e evitar que no dia 31, no estádio do Trabalhador, passe o menor sufoco possível contra um adversário que disputa o Campeonato Carioca. Se passar de fase, encara o Boavista ou Serra Macaense.

    Corrêas decide título mais importante do clube em 2022 neste domingo

    Agora é o tudo ou nada para o Corrêas, que neste domingo, fará o jogo mais importante até aqui na temporada: vai decidir contra o Magé, às 11 horas, na Arena Olímpica, na Barra, o título do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). O jogo é visto como um duelo muito equilibrado e o time petropolitano está de olho na hegemonia da principal categoria da modalidade no Rio de Janeiro.

    Sub-17: Serrano pode carimbar vaga antecipada neste domingo no Moacyrzão

    Disparado o melhor time do Campeonato Estadual de futebol sub-17, o Serrano caminha tranquilamente para a classificação, faltando três rodadas para encerrar a primeira fase. Atual campeão da categoria, a equipe joga neste domingo contra o Macaé Sports pela antepenúltima rodada. Praticamente garantido entre os quatro primeiros, o time de Petrópolis pode carimbar a vaga até com um empate.

    Giugiu embarca neste sábado para o Mundial de mountain bike na França

    Em sua trajetória para ir atrás do sonho de disputar os Jogos Olímpicos Paris 2024, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, embarca neste sábado para a França, onde na semana que vem vai disputar mais uma etapa da Copa do Mundo de mountain bike (XCO, a modalidade olímpica) em Les Gets. O objetivo é fazer uma boa apresentação e somar mais pontos para o ranking da UCI.

    Avancini recorda passagem em Les Gets há três anos e sonha com vitória

    Outro petropolitano que vai em busca de vitória na etapa da Copa do Mundo de mountain bike XCO é Henrique Avancini, que já está prontamente recuperado dos problemas de saúde que o atormentaram em julho passado. O piloto lembrou nas suas redes sociais que a pista da cidade de Les Gets, onde competiu em 2019, em uma etapa da Copa do Mundo. Ele espera brigar por vitória nesta prova.

    Começa neste sábado o Bauerntennis: mais de 100 jogadores disputam torneio tradicional

    O fim de semana será de muito tênis em Petrópolis. Afinal, começa a 30ª edição do Bauerntennis, neste sábado, no Petropolitano (Centro). Mais de 100 jogadores, distribuídos em duplas nas classes C, B e A disputam o título da competição. Além do clube alvinegro, a academia Locatelli também vai abrigar jogos do evento. Em caso de chuva no fim de semana, as partidas serão disputadas nas quadras cobertas do “Petrô”.

    Coordenador da base do Fluminense será palestrante principal no curso de capacitação

    Será concluído nesta sexta-feira, às 18 horas, na Casa dos Conselhos Álvaro Zanata, o curso de capacitação promovido pela Liga Petropolitana de Desportos e Prefeitura no âmbito do programa “Agita Petrópolis”. O palestrante principal será Marcelo Veiga, o petropolitano que faz história no Fluminense há mais de uma década ao coordenar uma das mais eficientes categorias de base do país.

    Interfut quer homenagear os heróis campeões estaduais de 1992

    A Interfut fez contatos com ex-jogadores do Serrano que foram campeões estaduais em 1992. Como neste ano completou 30 anos do primeiro título estadual do Leão da Serra, a gestora de futebol quer fazer da atual temporada um marco importante que resgata a história daqueles jogadores que superaram o Barreira (hoje Boavista) na decisão daquele ano.

    Comunidade do Oswaldo Cruz vai receber festival esportivo neste sábado

    O Festival das Comunidades – uma série de atividades esportivas e recreativas – vai acontecer neste sábado, das 9h ao meio-dia, onde professores de educação física promovem com a garotada partidas de futebol e outras modalidades em um projeto inclusivo que acontece em diferentes bairros. Criado por Hingo Hammes, a ação deverá reunir mais de 200 pessoas da região na praça de esportes local.

    Ícone do handebol local chama o público para rodada de domingo do Municipal

    Ícone do handebol de Petrópolis na atualidade, a atleta e treinadora Vanessa Pelli foi a entrevistada de quarta-feira passada no programa “Momento do Esporte”, levado ao ar na Tribuna FM. Ela contou sobre sua recuperação de uma cirurgia no joelho e a aposta no retorno em novembro. E chamou o público para assisttir a terceira rodada do Campeonato Municipal para este domingo, no CIE Paulo Guerra Peixe, no Caxambu.

    Últimas