• Defesa Civil registra o dobro de ocorrências em comparação com 2016

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2017 11:35

    A Secretaria de Defesa Civil registrou o dobro de ocorrências em fevereiro, fazendo um comparativo com o ano passado. São 96 chamados nos primeiros sete dias do mês, enquanto no mesmo período em 2016 foram 48. A maioria dos atendimentos é por deslizamentos de terra, em função das pancadas de chuva que atingem o município. A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec) é que o tempo permaneça chuvoso até sexta-feira (10.02).

    “Fevereiro começou muito chuvoso, como já era esperado de acordo com as previsões do tempo, o que gera número de ocorrências maior. Conseguimos atender a todas as demandas e a resposta à população está rápida. Existe a previsão que a chuva permaneça até o final da semana, por isso, toda a equipe da Defesa Civil está atenta para possíveis ocorrências”, afirma o coronel Paulo Renato Vaz.

    O ano tem sido mais chuvoso também: em comparação com janeiro de 2016, os registros pluviométricos desse ano, no mesmo período, ficaram 40% mais altos. O secretário Paulo Renato Vaz também solicita à população prudência na hora de sair de casa, a fim de evitar situações de risco.

    "O ideal é sempre agir rápido e procurar um local seguro. Se você está em um local aberto e está percebendo que vai alagar, por exemplo, deve procurar o local mais seguro próximo, o mais rápido possível e informar a Defesa Civil, de maneira gratuita, através do 199", pediu.

    No caso de qualquer ocorrência, o morador deve ligar para o telefone 199 apoio da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

     


    Últimas