• Defesa Civil registra 8 mil ocorrências em 50 localidades afetadas pelas chuvas de fevereiro e março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/03/2022 12:18

    A Secretaria de Defesa Civil segue o monitoramento das condições do tempo e mantém parte da equipe técnica empenhada na conclusão dos laudos das vistorias das áreas afetadas pelas chuvas de fevereiro e março.

    Até o momento, mais de 3,5 mil laudos de Registros de Ocorrências (RO) estão concluídos e podem ser solicitados em atendimento na sede da secretaria, na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin ou pelo site https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/. Por esse canal a população também pode consultar se o documento está pronto, o que também pode ser verificado pelo telefone 199, informando o número do RO.

    Até o momento, as equipes de engenheiros, geólogos e técnicos estão em andamento com 3,3 mil vistorias. Ao todo, foram cadastradas mais de 8 mil ocorrências, registradas em áreas de cerca de 50 localidades. A maior parte dos casos foi por deslizamentos, que somam mais de 6,7 mil, destes, 2,5 mil afetaram imóveis.

    A Secretaria de Assistência Social atende 861 pessoas que tiveram as casas afetadas e estão em 22 abrigos temporários. As famílias acolhidas estão recebendo todo o suporte para o atendimento às necessidades essenciais, além de orientações para o direcionamento dos serviços sociais adequados. Até o momento, 700 contratos de aluguel social já foram firmados a partir de benefício concedidos em parceria entre Estado e Município.

    As ocorrências registradas na cidade, deixaram 241 vítimas fatais. Dos óbitos, 234 foram em decorrência da chuva de fevereiro, sendo 138 mulheres e 96 homens, entre esses 44 são menores. No domingo (20), foram 7 vítimas fatais, sendo 4 mulheres e três homens. O Corpo de Bombeiros ainda atua nas buscas de 3 desaparecidos.

    Leia também: Pontos de abrigo em funcionamento no momento

    Últimas