Defesa Civil registra 66 solicitações de vistorias e ocorrências em Petrópolis
O boletim divulgado às 17h20 deste domingo (03) pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias informa que, entre sábado (02) e este domingo, houve o registro de 66 solicitações de vistorias e ocorrências. Apenas da madrugada até às 16h foram 53 ocorrências.
Leia também: Idoso morre vítima de um deslizamento de terra em Nogueira
A chuva dimunuiu ao longo da tarde e o acumulado em 24h já reduziu para 96mm, o que indica absorção deste grande volume de chuvas, segundo informações da Defesa Civil de Petrópolis.
A Secretaria faz um alerta e ressalta a necessidade de atenção nas próximas horas, pois há possibilidade de escorregamentos e de eventos em consequência das chuvas. Em caso de emergência, o morador pode ligar para o telefone 199 (Defesa Civil) e/ou 193 (Corpo de Bombeiros).
A prefeitura informou ainda que já foram liberadas as ruas 24 de Maio, no Centro, Pedro Ivo, no Morin, Pedro Nava, no Itamarati, e Minas Gerais, no Quitandinha, que foram atingidas por deslizamentos de terra.
No Quarteirão Ingelhein, a barreira ainda não foi retirada por conta da instabilidade do terreno. Técnicos da Defesa Civil estudam qual o melhor tipo de intervenção para o local. Até o momento, duas residências foram interditadas no Atilio Marotti, uma na 24 de Maio, uma na Lopes Trovão, e as duas na Rua Bolívia em Nogueira.
“As fortes chuvas eram uma preocupação de todos os vereadores. Tanto é que o primeiro nome anunciado para o secretariado foi o da Defesa Civil, que está com toda equipe de prontidão para atender as ocorrências. Além da Defesa Civil, colocamos toda a estrutura disponível da prefeitura para atender os chamados”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.