• Defesa Civil registra 43 ocorrências na cidade: Queda de barreira interdita a Rua Pedro Elmer, e em Itaipava, uma árvore cai sobre a fiação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/01/2022 14:13
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Rua Pedro Elmer, no Itamarati, foi totalmente interditada, com a queda de uma barreira, na altura do Palmeira, no início da tarde desta sexta (07). A Defesa Civil está no local e não há informação de feridos.

    O órgão bloqueou a Rua Coronel Veiga, também no início desta tarde, após novo transbordamento do Rio Quitandinha. Até o momento, segundo boletim da Defesa Civil, foram registradas 43 ocorrências, em sua maioria, para deslizamentos e quedas de árvores.

    Registro da queda de árvore sobre a fiação, na Rua Neuza Goulart Brizola, em Itaipava.
    Foto: Divulgação

    Com o aumento do número de ocorrências e manutenção da previsão de chuva, a Defesa Civil estabelece Estágio Operacional de Alerta. Ao todo, 30 agentes estão em atuação para o atendimento a ocorrências registradas por conta da chuva, que afeta a cidade desde a noite desta quinta-feira (6).

    Dos 43 chamados, segundo o boletim, 18 deles foram para situações de deslizamentos e dez para quedas de árvores, além de pedidos de avaliações geológicas, de risco estrutural, problemas em via e infiltração.

    De acordo com o setor de monitoramento da Defesa Civil, o município está sob a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Com isso, a previsão é de chuva moderada a forte para esta sexta-feira (7), se estendendo até este sábado (8). A Defesa Civil mantém o reforço das equipes com agentes operacionais, técnicos, engenheiros, geólogos e assistentes sociais.

    Últimas