• Defesa Civil lança mini guia sobre prevenção de desastres no cenário de pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2021 18:45
    Por Luana Motta

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em Petrópolis elaboraram um mini guia de prevenção de desastres no cenário de pandemia. O material informativo está disponível no site Educa Mais, da Secretaria de Educação, e será divulgado para as comunidades.

    O mini guia faz parte do Projeto Segurança Humana do MPRJ que desenvolve ações de promoção para mobilização da sociedade para adoção de procedimentos de segurança que devem ser seguidos em épocas de maior ocorrências de chuvas. O material foi disponibilizado para os alunos da rede municipal no site Educa Mais da Secretaria de Educação.

    “A gente já desenvolve o projeto Defesa Civil nas Escolas, mas com a pandemia não tínhamos essa aproximação de mostrar um material mais didático, mais lúdico para as crianças. São as crianças, na verdade, que levam as informações para as famílias. São eles que levam para casa essa parte educativa”, disse a diretora de projeto da Defesa Civil, Camila Grotz.

    A Defesa Civil está elaborando uma série de materiais informativos e educativos sobre os diferentes tipos de risco que a cidade está suscetível. As campanhas educativas fazem parte do projeto Integração Comunitária que está formando Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec) em diferentes bairros da cidade.

    “Estamos elaborando uma série de vídeos para vincular na mídia e divulgar para as comunidades sobre os diferentes tipos de riscos que as localidades de Petrópolis estão suscetíveis. Esse material é o primeiro de uma série de campanhas que estão sendo produzidas de forma a ajudar a esclarecer e evitar ocorrências na cidade”, disse o secretário de Defesa Civil, tenente-coronel Gil Kempers.

    Últimas