• Defesa Civil interdita duas casas no Caxambu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/02/2018 14:50

    Duas casas localizadas na Rua Elisa Mussel, no Caxambu, foram interditadas preventivamente pela Defesa Civil (DC) na madrugada desta sexta (23), após parte do terreno desabar com as chuvas. Os moradores – sete pessoas – estão em casa de parentes. Desde a última quarta-feira (21), a DC registrou 17 ocorrências, sendo 11 de pequenos deslizamentos, quatro de afundamento de vias e o restante de vistorias preventivas.

    "Estamos aguardando o laudo da Defesa Civil para saber se minha filha pode voltar para casa. Acredito que uma obra de contenção vá resolver o problema", disse o Claudio Luiz da Silva, de 46 anos, pai da moradora de um dos imóveis interditados. Ele contou que a família está na casa dele, que fica poucos metros do local do deslizamento. Na manhã de ontem, Claudio retirava o barro que desceu da encosta.

    De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 96 horas o maior índice pluviométrico foi registrado na região do Bingen, onde choveu 108 milímetros. No mesmo período, no Doutor Thouzet, foram 104 milímetros de chuva. 

    As chuvas dos últimos dias também afetou o transporte coletivo em alguns bairros da cidade, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte (Setranpetro). Na manhã de ontem, a linha 517 da Viação Cascatinha, que atende a Comunidade do Ventura, está parando no primeiro ponto final. A linha 317 – Gregório Cruzick, passando pela Rua José Timóteo Caldara. Já a linha 206 – Valparaíso está parando 150 metros antes do ponto final.

    A Defesa Civil orienta que em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva. A ligação e o serviço são gratuitos.

    Últimas