• Defesa Civil entra em estágio de Atenção devido às fortes chuvas nos distritos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2021 19:18
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretária de Defesa Civil e Ações Voluntárias entrou em estágio operacional de Atenção devido às fortes chuvas registradas nos distritos na tarde e início da noite desta terça (28). Até o momento, nas localidades de Itaipava e Pedro do Rio houve registro de núcleos de chuva forte, acompanhados por descargas elétricas e rajadas de vento. O maior índice pluviométrico foi registrado na Estrada da Cachoeira, que chegou a 71.6 milímetros durante a tarde.

    Para as próximas horas, segundo o órgão, a previsão é de chuva moderada a forte. Uma equipe operacional foi destacada para fazer rondas pelos distritos a fim de agilizar o atendimento em casos de registro de ocorrências. 

    De acordo com o boletim meteorológico divulgado nesta terça-feira (28), a previsão que se estende até amanhã (29), é de céu parcialmente nublado ou nublado, com pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, podendo ocorrer de forma isolada nos períodos da tarde e noite. A temperatura nesses dias vai variar entre 17°C e 30°C.

    Últimas