• Defesa Civil encerra campanha Parede Solidária: mais de 15 mil peças foram oferecidas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/09/2021 10:44
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias encerrou nesta segunda-feira (20), a campanha de arrecadação de agasalhos que, durante 45 dias, mobilizou a população e contribuiu para aquecer o inverno de famílias em risco social na cidade. Por meio de um ponto de recolhimento instalado na entrada da secretaria, que ganhou o nome de “Parede Solidária”, as pessoas foram estimuladas a depositar o que não lhes servia e quem estivesse precisando, podia recolher o que fosse de maior necessidade. A Defesa Civil estima que mais de 15 mil peças tenham sido colocadas à disposição de pessoas com maior vulnerabilidade.

    “Esse vai ser um instrumento permanente de mobilização popular. Iniciamos com a campanha de inverno e vamos dar continuidade para impulsionar outras ações”, destacou o secretário de Defesa Civil, o tenente coronel Gil Kempers, reforçando que houve grande engajamento da população. “A Parede Solidária foi um serviço de extrema utilidade para a população em vulnerabilidade. A campanha ofereceu facilidade para quem quisesse doar e deixou à vontade quem precisava das roupas e cobertores. Era só chegar e recolher o que mais necessitava”, completou.

    Segundo a Defesa Civil, a reposição dos itens na Parede Solidária, era feita por pelo menos três vezes ao dia. “A nossa intenção foi deixar as pessoas que precisavam das doações à vontade. Antes de criarmos a Parede Solidária sentíamos que a população ficava intimidada em entrar na unidade, pedir para ver as doações e recolher o que precisava. Com a instalação desse painel, onde eram expostos os itens, a busca pelas doações foi maior”, contou a diretora de projetos da Defesa Civil, a tenente Camila Grotz.

    Últimas