• Defesa Civil de Petrópolis divulga boletim

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/02/2017 19:40

    A Secretaria de Defesa Civil informa que a chuva da tarde deste sábado (04.02) não gerou ocorrências graves. Uma casa desabou, no Floresta, mas ninguém ficou ferido. Duas pessoas que moravam no imóvel foram levadas para casa de parentes. Durante a tarde, oito chamados foram registrados, sendo a maioria por pequenos deslizamentos de terra. Na Estrada da Saudade, próximo à entrada da Comunidade do Florido, um deslizamento de terra fechou a pista. Uma equipe da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) foi chamada para fazer a limpeza da rua.

    Foto Gladstone Lucas

    As equipes da Defesa Civil estão nas ruas atendendo as ocorrências. Houve também registro de alagamentos na Rua Caldas Viana e na Rua Coronel Veiga. O maior índice pluviométrico foi registrado na Estrada do Brejal, onde choveu 45 milímetros na última hora. No mesmo período, na Posse, os registros alcançaram 30 milímetros. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção. Nenhuma sirene foi acionada.

    A previsão, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de pancadas de chuvas para Petrópolis também neste domingo. Por conta disso, a Defesa Civil orienta a população a ter atenção, em função dos acumulados de chuvas, que já deixam o solo encharcado.

    No caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

    “É fundamental que moradores jamais permaneçam em imóveis ou áreas já interditados pela Defesa Civil. Esses moradores devem procurar local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco”, orienta o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato.



    Últimas