Defesa Civil confirma que quatro casas foram interditadas após chuvas
Em balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (13), a secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis, divulgou que foram registradas até o momento, 56 ocorrências relacionadas as chuvas na cidade.
Veja também: Deslizamento de terra bloqueia rua e deixa moradores sem luz no Caxambu
De acordo com o órgão, foram 27 casos de deslizamentos de terra, quatro imóveis interditados e uma morte. Um homem de 34 anos ficou soterrado na Rua Henrique Paixão no bairro Floresta durante a última noite. Duas crianças também chegaram a ser atingidas, mas foram resgatadas com vida.
O corpo de William Moraes Lemmek foi sepultado na tarde desta quinta-feira no Cemitério Municipal.
Foto: Bruno Avellar / Tribuna de Petrópolis
Saiba mais: Chuva afeta circulação de treze linhas de ônibus em Petrópolis
Ao todo oito famílias ficam desalojadas. Três casas na região tiveram de ser interditadas e um imóvel na Rua Adão Brand no São Sebastião também foi evacuado. As vítimas estão sendo orientadas por agentes da Secretaria de Assistência Social.
Houve também rolamento de blocos rochosos na Rua Hermogênio Silva no Retiro. A pista foi totalmente liberada para tráfego de veículos pela manhã.
Foto: Reprodução/Rede Social
Confira ainda: Prefeitura suspende aulas em cinco escolas municipais por problemas de acesso
Nas últimas 48 horas, o maior índice acumulado esteve no bairro Independência, com 112 milímetros de chuva. No mesmo período, no São Sebastião, choveu 95 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de chuvas fortes.