• Defesa Civil atua em estágio de atenção com equipes de plantão para o atendimento à ocorrências

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2021 19:32
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Com o município em estágio de atenção, a Defesa Civil opera com suas equipes em plantão reforçado para o atendimento a possíveis ocorrências, devido a forte chuva que cai na cidade, na noite deste domingo (3). Até às 20h15, os maiores registros de volume de água foram nas localidades da Posse e Quitandinha, com 51,2mm/h e 50mm/h, respectivamente. As equipes atenderam a chamados na Mosela, onde houve queda de árvore de grande porte e no Independência, onde houve alagamento em residência. Pelo Centro de Monitoramento e Operações de Petrópolis (CIMOP) foi identificado alagamento em trecho da Rua Coronel Veiga, que chegou a ser interditada pelos agentes da Guarda Municipal.

    Não houve vítimas em nenhuma das ocorrências registradas pela Defesa Civil. Os moradores da casa atingida por árvore na Mosela foram orientados a se deslocarem para a residência de familiares. A medida imediata se deve aos danos identificados na estrutura da residência e posteriormente, a equipe de engenharia da Defesa Civil voltará no local para reavaliar as condições da construção. As equipes atuam no momento no atendimento à casa atingida por alagamento no Independência. Ainda não há informações sobre danos à estrutura da casa.

    Desde a última sexta-feira (01) as equipes do órgão trabalham em estágio de observação por conta da previsão do tempo para o fim de semana, com estimativas de pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite, que se estendem até segunda-feira (4). As equipes da Defesa Civil estão de sobreaviso para o atendimento de possíveis ocorrências na cidade. Em caso de emergência, o número 199 deve ser acionado.

    Os maiores acumulados em 24h são:

    Posse (INEA) – 51,25 mm/24h às 19h45
    LNCC (INEA) – 50mm/24h às 19h15
    Independência (Cemaden RJ) – 48,6mm/24h às 20h
    Independência2 (Cemaden BR) – 44,14 mm/24h às 19h20
    Buraco_Sapo (Cemaden RJ) – 43,8mm/h às 20h
    Vila Constância (Cemaden BR) – 40,28 mm/24h às 19h50

    **Matéria atualizada às 20h23

    Últimas