• Defesa Civil alerta para chegada de frente fria a partir da próxima quinta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/07/2021 15:51

    A Secretaria de Defesas Civil e Ações Voluntárias alerta para a passagem de uma frente fria na Região Sudeste do Brasil, que modificará as condições de tempo no município de Petrópolis a partir de quarta-feira (28). Neste dia está previsto a ocorrência de chuva com intensidade fraca a moderada com rajadas de vento forte, que poderão provocar o destelhamento de edificações e queda de árvores.

    O órgão alerta ainda que com a frente fria, a incursão de uma massa de ar frio provocará o declínio das temperaturas já na quarta-feira, sendo acentuado na quinta-feira (29), com máxima prevista de 12°C, e mínima de 4°C na madrugada/manhã do mesmo dia, persistindo nos próximos dias com temperaturas baixas na cidade de Petrópolis.

    Leia também: Defesa Civil divulga alerta para muito risco alto de incêndio em vegetação em quatro distritos

    Solicitamos à população que fiquem atentas às atualizações emitidas pelas Defesa Civil, assim como os boletins meteorológicos emitidos diariamente contendo a previsão do tempo para o município, e qualquer emergência ligue 199.

    O secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, o tenente-coronel Gil Kempers, destaca que a equipe está em alerta para possíveis ocorrências. “Estamos de prontidão e a população deve estar atenta para a identificação de qualquer anormalidade. Em situações de emergência o número 199 deve ser acionado”, ressalta.

    Leia também: Petrópolis está no topo da lista entre os “destinos de inverno” mais procurados no estado

    Últimas