• Defesa Civil aciona segundo toque do sistema de sirenes e orienta o fechamento do comércio do Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/mar 15:01
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Defesa Civil de Petrópolis, às 14h25, desta sexta-feira (22), informou que atingiu os protocolos de risco de deslizamento e fez o acionamento do segundo toque do sistema de sirenes no primeiro distrito, nas localidades de São Sebastião, Vila Felipe, Dr. Thouzet, Independência e 24 de Maio.

    A pasta orienta a mobilização da população da área de risco para os pontos de apoio, que encontram-se abertos preventivamente desde a noite de quinta-feira (21) para receber a população. 

    Deslizamento no Independência

    Um deslizamento de terra foi registrado, na tarde desta sexta-feira, no Independência, em função da forte chuva que atinge a cidade de Petrópolis. A Defesa Civil, até o momento, não informou se há feridos na ocorrência.

    A equipe da Tribuna também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou não ter informações, até o momento, sobre vítimas.

    Interdição da Coronel Veiga

    Às 14h05, a Defesa Civil interditou a Rua Coronel Veiga, devido ao transbordamento do Rio Quitandinha.

    Em outros pontos da cidade também há registros de alagamento, como no Centro Histórico; Estrada Mineira e Estrada União e Indústria, em Corrêas; próximo ao Hospital Santa Teresa, no Bingen; além de pontos da Mosela.

    Devido à inundação ao longo da Rua do Imperador, a Defesa Civil também emitiu uma nota recomendando o fechamento do comércio do Centro Histórico.

    Operação dos ônibus

    O Setranspetro informou, às 17h10, que em razão dos vários pontos de inundações e alagamentos, a interrupção da operação dos ônibus na cidade, a partir das 17h30, para preservar a segurança da população e dos rodoviários, além de cumprir o protocolo da Defesa Civil.

    Defesa Civil altera estágio operacional

    A Defesa Civil alterou, às 14h50, o estágio operacional da cidade para ALERTA tendo em vista a ocorrência de chuva muito forte na cidade.

    Segundo a pasta, a atuação de uma frente influencia o tempo em Petrópolis nesta sexta-feira, com previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a muito forte para as próximas horas com possibilidade de ocorrência de rajadas de ventos e descargas atmosféricas. 

    Últimas