• Defensoria Pública tem novo canal de denúncias no sistema de saúde

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2020 14:05

    A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro está com um novo canal para receber denúncias no sistema de saúde. Agora, as queixas podem ser feitas de forma fácil e rápida pelo site Em Defesa da Saúde. As denúncias chegam diretamente para as defensoras públicas que cuidam das causas coletivas da área de saúde no Estado.

    A população pode denunciar problema estrutural nas unidades de saúde como, por exemplo, falta de máscaras e equipamentos de proteção individual, superlotação, número de leitos insuficientes, ausência de medicamentos, entre outros. As denúncias podem ser feitas anonimamente.

    A iniciativa é fruto de uma parceria da Ouvidoria Geral com a Coordenação de Saúde e Tutela Coletiva da Defensoria. “Todos os dias, são diversas denúncias que revelam o agravamento de uma crise que não começou com a pandemia do novo coronavírus. São demandas que se repetem em muitos lugares diferentes, em especial nas favelas e periferias. Por isso, este canal de denúncias ajudará a reunir dados semelhantes de vários locais sobre os problemas no sistema e, assim, a Defensoria poderá agir melhor em defesa do direito à saúde pública”, disse em nota a Defensoria.

    Últimas