• Defensoria Pública retoma atendimentos presenciais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/03/2022 10:09
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, em Petrópolis, retoma as atividades presenciais a partir desta segunda-feira(07). Desde o dia seguinte à tragédia, que ocorreu no dia 15 de fevereiro, a Defensoria vem promovendo uma série de ações em parceria com o Estado para oferecer assistência às vítimas da chuva. Neste fim de semana, defensores estiveram na ação “RJ para Todos” que aconteceu no Colégio Princesa Isabel. 

    Além da orientação jurídica, a Defensoria auxiliou a população em relação aos benefícios envolvendo a tragédia das chuvas; pedidos de alvarás para sepultamento e cremação; orientação à respeito de identificação de corpos de parentes; pedidos de medicamentos, consultas médicas e cirurgias; alimentos; guarda/tutela; ações de indenização; inventário (de quem tem posse); alvará judicial (quando não tem bens/ só quantia em dinheiro); e perda de automóvel na chuva, entre outros. 

    Este foi o segundo fim de semana de ação social com a presença da Defensoria, na semana anterior, os Defensores deram orientações sobre o aluguel social. A defensoria tem acompanhado de perto o cadastro dos novos beneficiários e a liberação dos valores. O que depende agora da publicação da regulamentação do decreto estadual, segundo a Defensoria, tanto o governo Estadual quanto o Municipal, sinalizaram que a implementação do novo valor de R$ 1 mil deve ser feita a partir do dia 10 deste mês.

    A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro fica na Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 254 – Centro, Petrópolis.

    Últimas