• Decreto é atualizado: barreiras sanitárias e “toque de recolher” seguem até o início de maio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/04/2021 18:30
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O governo interino atualizou, há pouco, o decreto com as medidas restritivas para o combate à covid-19. Ações como a manutenção das barreiras sanitárias e o toque de recolher entre 22h e 5h continuam até o dia 2 de maio. Também foi prorrogada até esta data a restrição para o ingresso à cidade: poderão entrar em Petrópolis apenas pessoas que comprovarem residência em Petrópolis ou tiverem voucher nos polos de moda ou na rede hoteleira.

    Também seguem proibidas a venda de bebida alcoólica nas lojas de conveniência. Comércio, bares e restaurantes estão autorizados a funcionar, desde que cumpram medidas de isolamento, distanciamento interno e externo, assepsias e ações protetivas de empregados e clientes, como lotação, distanciamento de 1,5 metros entre as mesas para, no máximo quatro pessoas. O consumo de bebidas é permitido apenas a clientes que estejam sentados.

    Também é necessário manter visível, na entrada, cartaz com informação sobre ocupação máxima, levando em conta a metragem do espaço, assegurando o distanciamento necessário entre as pessoas. Esses estabelecimentos autorizados a funcionar têm restrições, estando obrigados a limitar a ocupação, exigir o uso de máscaras, oferecer álcool em gel e cumprir as regras que fixam os horários de funcionamento. Fica facultativo o funcionamento de pontos turísticos da cidade, públicos ou privados, parques e cachoeiras.

    Últimas