• Decreto com medidas de enfrentamento a covid-19 é prorrogado até o dia 15 de setembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2021 10:41
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura de Petrópolis prorrogou, até o dia 15 de setembro, o decreto com as regras de flexibilizações e medidas de enfrentamento a covid-19 na cidade. A única alteração com relação ao texto anterior é sobre a capacidade de ocupação máxima nas igrejas e templos religiosos, que agora é de 80%.

    Bares e restaurantes continuam funcionando até 1h e com 70% da capacidade. A proibição de permanência nas áreas públicas continua valendo entre 1h até 5h. As barreiras sanitárias nos acessos à cidade seguem suspensas.

    Também estão mantidas as restrições de ocupação máxima de seis pessoas por mesa e o distanciamento necessário de 1,5 metro entre elas. Fica também mantida a proibição de venda de bebida alcoólica para consumo no local, exceto para aqueles que estiverem acomodados nas mesas, valendo tal regra para bares e restaurantes.

    A rede hoteleira continua funcionando com capacidade de 70% de ocupação. As medidas de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscaras, o distanciamento social e do álcool gel continuam valendo para todos os estabelecimentos comerciais; assim como a proibição de aglomerações.

    As pistas de dança nos casamentos e aniversários seguem liberadas, desde que todos os protocolos de segurança sanitária sejam seguidos. O funcionamento de boates, casas de shows e a realização de eventos continuam proibidos na cidade.

    Últimas