• Decorador brasileiro apresenta programa no canal HGTV

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/03/2020 07:30

    Projetos de design de interiores inteligentes e acessíveis são a especialidade de Renato Mendonça, arquiteto e decorador que apresenta a primeira produção local do HGTV:  24 HORAS PRA REDECORAR. Com estreia na segunda, 16 de março, às 22h, e pré-estreia exclusiva no dia anterior no Discovery.com, a atração é uma coprodução entre o canal e a Casa de Vídeo composta por dezesseis episódios com duração de meia hora cada. Em cada um deles, uma família diferente recebe a visita de Renato, que terá apenas 24 horas de trabalho para transformar completamente um dos cômodos da casa, utilizando pelo menos 50% de móveis e objetos que já fazem parte do acervo dos participantes.

    Seja um quintal sem graça, a sala de estar que não encoraja ninguém a permanecer nela ou um quarto que carece de personalidade, aquele espaço que andava de escanteio ganha vida nova e funcionalidade aprimorada com projetos criativos que preveem truques de restauração, compras certeiras e execução em tempo relâmpago. Ao menos metade de todos os objetos que compõem a versão redecorada serão reutilizados.

    A grande renovação toma forma com a disposição otimizada da mobília – que ganha fôlego com restaurações –, a organização dos objetos – entre itens comprados e já existentes –, e pintura que prioriza cores que tragam alegria e sirvam para conjugar todos os demais elementos do ambiente. 

    Enquanto os trabalhos acontecem a todo vapor, Renato compartilha seus segredos de profissional e prova que, com as escolhas certas, 24 HORAS PRA REDECORAR são suficientes.

    No episódio de estreia da série, Renato vai à casa de Andrea e Luiza Kocher, mãe e filha que moram na zona sul de São Paulo. Elas o desafiaram a transformar o quarto de hóspedes – que hoje é um amontoado de coisas – em um local acolhedor e aconchegante. As duas frequentemente recebem familiares que vêm de fora da cidade e estudantes em intercâmbio. Por isso, o quarto precisa de uma proposta neutra, confortável para pessoas de diferentes perfis e gostos.

    Renato aposta em prateleiras que trazem versatilidade e ampliam as opções de uso do quarto. Andrea e Luiza vão às compras ao lado do arquiteto e têm a missão de encontrar novas luminárias e papel de parede. Enquanto isso, a equipe restaura as duas camas de solteiro e uma cômoda, móveis que estão há muitos anos na família.

    24 HORAS PRA REDECORAR é uma coprodução entre a Casa de Vídeo e a Discovery Networks Brasil. Camila Perini e Ludmila Pimenta assinam a produção executiva pela Casa de Vídeo. Para o Discovery Home & Health, Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Luciana Soligo assinam o projeto. A série conta com patrocínio de Fiat, Leroy Merlin, Suvinil.

    Últimas