• Decisão da vaga para a final da Série B1 ainda em aberto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/11/2022 10:02
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Giro da Tribuna


    Vitória por placar mínimo garante a vaga na final. Mas será que consegue?

    O Serrano terá mais 90 minutos para lutar por uma vaga na decisão do Campeonato Estadual da Série B1. A derrota por 1 a 0 para o Pérolas Negras no sábado passado deu ao rival serranista uma vantagem importante para o próximo sábado, às três da tarde, no estádio Atílio Marotti. Vale ressaltar que a segunda colocação na Taça Maracanã dá ao Leão da Serra a chance de impôr 1 a 0 e se classificar; não haverá disputa por pênaltis, ok?


    A segunda derrota seguida para o mesmo adversário gera um incômodo, mas não a esperança do Serrano em reverter a situação neste sábado, em casa. O técnico Jordi Blanco quer a equipe jogando seu máximo e também o apoio da torcida para que a vaga na finalíssima da B1 venha de qualquer forma. Até porque, sabe que não pode abrir mão de jogar tudo que sabe, já que é a última chance de seguir brigando pelo título.

    Serrano segue firme na briga pela vaga na final da B1.
    Foto: Gladstone Lucas
    Pérolas Negras volta a treinar nesta segunda e tem vantagem sobre o Serrano.
    Foto: Divulgação

    Empate sem gols é até uma esperança para o Duque de Caxias

    No sábado passado, na outra semifinal do Campeonato Estadual da Série B1, o Duque de Caxias podia até ter tido um outro placar contra o invicto Ceac/Araruama, no estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Xerém. Fez um bom primeiro tempo, teve chance de gol e não aproveitou; Na etapa final, diminuiu o ritmo e mesmo assim segurou o adversário.

    Base do Petrópolis/Gonçalense comemora vitórias no Campeonato Metropolitano

    O Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, foi palco de comemoração da garotada petropolitana, no último sábado. Pelo Campeonato Metropolitano, uma dupla vitória sobre o Audax: no sub-13, vitória por 2 a 0 – e segue com a campanha em busca de uma vaga na fase decisiva, assim como o sub-14, que aplicou uma goleada por 5 a 1 sobre o rival da Região Metropolitana.

    Mostrando poder de reação, Corrêas empata fora de casa e já pensa no Vasco na sexta-feira

    O Corrêas segue invicto no Campeonato Carioca de futsal adulto. No último sábado, a equipe foi a Niterói e empatou em 4 a 4 com o Fonseca, em um duelo que só foi decidido nos segundos finais. Os petropolitanos chegaram a estar atrás do placar em 4 a 1, mas numa reação importante conseguiu o resultado igual no apagar das luzes. Agora, os comandados de Vítor Machado se preparam para enfrentar o Vasco, nesta sexta, em Corrêas.

    Gabriel Pec, titular no jogo do acesso, se emociona com perspectiva para 2023

    Titular na vitória sobre o Ituano por 1 a 0, o meia atacante Gabriel Pec, de Petrópolis, quase marcou um gol na partida. Na bela jogada com Nenê, o petropolitano por pouco não fez o segundo gol, o que premiaria um jogador que foi o dono da camisa 11 por muito tempo ao longo da temporada, mas mudanças na comissão técnica o deixou um pouco de lado. Foi com o técnico Jorginho que voltou a ter moral. E mereceu a titularidade no domingo.

    Participante do Revezamento, Fábio Vladimir se reúne nesta segunda para abordar a American Mille

    O treinador e promotor do atletismo, Fábio Vladimir, participou da corrida Revezamento Azul, no sábado passado, e teve a oportunidade de conversar com o secretário de esportes, Rafael Simão, sobre a promoção, ainda este ano, da American Mille. No encontro, ficou acertado que na próxima segunda-feira à tarde, Fábio e a equipe da autarquia municipal vão discutir a realização da prova, que é uma febre nos Estados Unidos e Europa.

    Fabio Vladimir e o secretário Rafael Simão conversam nesta segunda sobre a American Mille.
    Foto: Divulgação

    São Sebastião vence Vale do Carangola na decisão da Copa das Comunidades, no Siméria

    O sábado foi de muita emoção na quadra da Siméria, que sediou a decisão da Copa das Comunidades de futebol – categoria sub-11. O São Sebastião derrotou por 2 a 0 o Vale do Carangola, em uma partida que levou um bom público ao local. A competição terminou com Bairro da Glória em terceiro e o Neylor, em quarto. Toda a disputa teve a organização de Fabian Oliveira e apoio de Hingo Hammes.

    São Sebastião faturou o título da Copa das Comunidades sub-11.
    Foto: Divulgação

    Petropolitano dá show em Goiânia e vence etapa da Fórmula Truck

    O petropolitano Thiago Rizzo venceu, entre os Supertruck, a última corrida da temporada 2022 da Copa Truck, disputada neste domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Em sua terceira participação na categoria, é o segundo pódio do petropolitano, comandante do Volkswagen #17, que já tinha um terceiro lugar na sua galeria de troféus. Na geral da prova, Rizzo cruzou a linha de chegada em sexto lugar.

    Thiago Rizzo brilhou nesse domingo em Goiânia.
    Foto: Vanderlei Soares

    Petropolitano dá show em Goiânia e vence etapa da Fórmula Truck 2

    “Foi uma prova maluca. Na primeira corrida, fui mais conservador e tinha muita poeira e fumaça na pista. Teve momentos que não se enxergava nada. Tive alguns erros de troca de marcha, sem erro de radar, o que me custou algumas posições e terminamos em quarto na divisão. Na segunda corrida, tivemos uma relargada com acidente bem feio e eu estava muito próximo. Na última volta, tivemos um problema de óleo na pista e o caminhão que estava na minha frente estourou o motor e o concorrente que liderava tomou uma penalização de radar. Com isso, na última volta conseguimos vencer a corrida. Minha primeira vitória na minha terceira participação. Estou muito feliz”, comenta o petropolitano.

    Maior evento mundial de futebol dará o tom para a Petrópolis Night Run

    A aposta no forte marketing da Copa do Mundo impulsionará a mais charmosa corrida de rua da Região Serrana, a Petrópolis Night Run. Na véspera da abertura do Mundial do Catar 2022, a organização do evento terá um apelo à imagem do futebol, algo que certamente muitos corredores aprovam. Paralelo a isso, na Praça da Águia, onde será a largada, o espaço terá atrações para os atletas e o público que acompanhar a saída dos corredores, às 20h30.

    Levantamento de peso feminino de Petrópolis mostrou sua força no Brasileiro

    Júlia Satyro, Ana Carolina, Maria Eduarda, Ana Luíza são nomes que começam a despontar no cenário do levantamento de peso olímpico. Depois da exibição das petropolitanas no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, acontecidos no complexo esportivo da Mangueira, o nome da Cidade Imperial ganhou notoriedade num esporte ainda pouco divulgado, mas tem tido um crescimento no número de atletas nos últimos anos.

    Magnólia receberá as finais do Municipal de vôlei masculino e feminino

    A emoção do vôlei estará em alta no fim deste mês. A Liga Petropolitana de Desportos confirmou os duelos decisivos – título e disputa de terceiro lugar, – no Campeonato Municipal masculino e feminino para o dia 27 deste mês, no ginásio Hélio Fiuza, no Magnólia. Entre as mulheres, o Vera Cruz/VolleyCats busca o bicampeonato contra o Santa Isabel, enquanto que o clube do Morin enfrentará o Magnólia/Petrovôlei no masculino.

    Últimas