• Decepção na fiscalização: carros abandonados e parados irregularmente continuam

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/06/2021 03:30

    Mais de 10 operações  – com uso de dois reboques – já foram realizadas para flagrar irregularidades na circulação de veículos. São mais de mil notificações. É documento atrasado, falta de cinto e CNH vencida.  Tudo isso em ruas principais em vários bairros e acessos à cidade como Itaipava e Quitandinha, operações que unem CPTrans, PM e Detran. Agora sobre a retirada de carros abandonados nos bairros e veículos parados irregularmente nas ruas estreitas de várias localidades ninguém falou nada até agora.  

    Carcaças nos bairros

    Isso é uma decepção para quem esperava que as ruas fossem ‘limpas’ de carcaças e carros mal estacionados.  Porém, pelo menos as carcaças não rendem nada em termos financeiros, visto que carros ainda em funcionamento, rebocados, pagam diárias do depósito e multas. Já as carcaças ninguém reclama…

    Fuga das operações

    Mas leitores de todos os cantos também notaram isso que observamos e nada mesmo dessas operações serem feitas nos bairros como Atílio Marotti, Independência e Cascatinha lugares coalhados de adolescentes – muitos menores – pilotando motos. E sem capacete com aqueles chinelinhos de dedo. E nas vias principais, onde são realizadas as operações, aquele aparato pode ser visto à distância e o que rola de informações pelo whatsapp alertando para não usar essa ou aquela via não tá no gibi.

    Carlos Miranda, Partisans honorário, vacinou e aproveitou para protestar lembrando o amigo que não teve a mesma sorte e faleceu antes de conseguir imunização.

    Contagem                                                                                                                               

    Petrópolis está há 166 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Terceirização da educação

    E se o magistério puder ser terceirizado na rede particular? Pior que a reforma administrativa deu essa brecha e é referendada por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A  Corte entendeu que todas as atividades da empresa podem ser terceirizadas. Nas escolas, isso se restringia em geral a atividades como limpeza e segurança. Agora o Congresso vai votar uma lei específica proibindo.

    Vai ter que ver isso aí

    Mas, gente… A CPTrans publicou neste final de semana seu balanço anual. E em vários trechos do documento, com datas de março, abril e maio, tem a assinatura da ex-presidente, Iris Palma que deixou a companhia na primeira semana de janeiro…

    Ré em alta velocidade

    E uma leitora do Partisans disse que o Acelera Petrópolis, em Araras, começou com… marcha à ré! Segundo ela a guaribada – acompanhada pelo vereador Junior Coruja – não resolve. São necessárias obras, inclusive em um bueiro em frente à sua casa. “Se resolver deixo até colocar placa de inauguração”, promete a moradora.

    No vizinho tá melhor

    Areal tem uma das menores taxa de letalidade por covid-19 do estado do Rio de Janeiro. O município tem 13 mil habitantes e teve 41 óbitos por covid-19,  que são 0,003%. Ou seja,  menos de 0,5% da população veio a óbito por covid-19 desde início da pandemia. Petrópolis tem taxa de letalidade maior que a média nacional em 3,14%.

    Mobiliando

    Vai ficar chique o Espaço do Empreendedor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com verbas do Ministério da Economia a prefeitura está comprando R$ 28,5 mil em microondas, fogão, freezer e ar condicionado. Ou vai sediar eventos ou alguém vai morar lá.

    Nova empresa

    Falando em licitação, uma das de maior valor na gestão municipal é do Restaurante Popular. E foi aberto um novo certamente, de R$ 3,3 milhões, que vai acontecer no dia. A empresa vencedora terá de fornecer mil almoços e 500 cafés de manhã e da tarde de segunda a sexta-feira.  

    E o morador da cidade está esperando que as operações de fiscalização reboquem as carcaças e carros mal estacionados nos bairros…

    Emendas ao orçamento

    Durou menos de 40 minutos a audiência pública para a proposição de emendas ao orçamento 2022 da prefeitura ontem à tarde. Mesmo assim, participaram 10 dos 15 vereadores. Não se sabe o que mais importante os outros cinco vereadores tinham em sua agenda que não pudessem ir apresentar ou discutir as emendas dos colegas e da sociedade.

    Pouca participação

    Também não pudemos deixar de notar que apenas três vereadores propuseram emendas. O restante acha que o orçamento tá bom do jeito que está. Noves fora, as emendas mais polêmicas são de Gilda Beatriz limitando em 20% a permissão que o executivo para remanejar verbas após a aprovação da lei orçamentária e de Mauro Peralta que prevê o fechamento de urgências e emergências na saúde, segundo ele para reduzir a rede e melhorar o serviço.  Resguardadas as proporções, deputados estaduais apresentaram em 2020 mais de quatro mil emendas ao orçamento do estado e 90% foram aprovadas pelo plenário.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas