• De uma só paulada, Bomtempo cria 3 novas secretarias com aprovação dos vereadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2023 04:07

    No intervalo de 24 horas, a Câmara de Vereadores aprovou, em primeira discussão, a criação de três novas secretarias. A da Mulher foi aprovada na terça-feira e as secretarias do Trabalho e da Pessoa com Deficiência receberam o sinal verde na sessão de ontem. Por baixo, serão criados pelo menos 70 novos cargos, sendo a maior parte comissionados, de livre nomeação do prefeito. A despesa só de salários pode ultrapassar R$ 3 milhões por ano.

    Governo convenceu

    O pessoal do governo trabalhou bem a cabeça dos vereadores. Os três assuntos a serem lidados pelas secretarias são importantes, mas foi preciso convencê-los que as novas estruturas, criadas de uma só paulada, os farão ficar bem na foto. Há uma grande distância entre a necessidade de estruturas e as políticas públicas por elas executadas e se serão mesmo realizadas. Se a população, na ponta, não sentir que melhorou, entra todo mundo pelo cano: executivo e legislativo.

    Vai refletir nas urnas

    Ao lado da crise do transporte público, a criação das secretarias será decisiva para as urnas em 2024. Não apenas para Bomtempo. Assim que encerrou a votação ontem o assunto já pipocava nas redes sociais com uma recepção negativa. Não pela importância dos temas, como dissemos, mas pela despesa que vão gerar sem a garantia de que irão funcionar com excelência e mudar a vida das pessoas.  Os projetos voltam em segunda discussão na semana que antecede o Natal.

    Cidade esta coalhada desses anúncios emporcalhando os bairros. E a Fiscalização de Posturas pode autuar. Basta ligar pro número indicado e marcar a instalação.

    Natal Cervejeiro

    Taí mais uma programação feita por empresários que vai dar uma salvada no Natal Imperial, além as atrações do Sesc: o Natal Cervejeiro, edição especial da Deguste, na Praça da Águia, que acontece neste e nos dois próximos finais de semana. Na programação, muita música boa, comidas gostosas e as melhores marcas de cervejas artesanais da cidade. O evento tem entrada gratuita.

    Prevenção

    Olha que notícia supimpa: a prefeitura anunciou que as câmeras do Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis estão operando para identificar possíveis atos de depredação da iluminação de Natal. Isso porque as luzes foram ‘colocadas em todo o Centro Histórico’. Nos distritos nem precisa da operação. Podem ficar tran-qui-los!  Não foi colocada uma lampadinha por aquelas bandas e não tem qualquer risco de vandalismo.

    Contagem

    E Petrópolis está há 210 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Novo Republicano

    Estamos curiosos para saber como será Leandro Azevedo no partido Republicanos. Ele se filia em solenidade na Câmara de Vereadores, sábado, com a presença do presidente estadual , Waguinho. Leandro declarou que está  ‘em um novo momento da minha vida política e estar num partido com o qual partilho da visão e valores para a cidade e para o estado é fundamental”.

    Outra pauta

    Leandro esteve esses dias numa reunião fechada com os líderes da legenda em uma sala da Igreja Universal ali na Vila Catarina. E o encontro teve bastante cunho religioso por sinal. Mas Leandro não empunhava a bandeira LGBTQIA+ e apoiava o Dia do Orgulho Gay? E o Republicanos tá com essa pauta agora?

    Todos os dias

    Bombando no primeiro final de semana de dezembro, a Feirinha de Itaipava agora vai ficar aberta até o Natal todos os dias da semana. O funcionamento começou ontem, das 10h às 19h, com exceção do dia 25. O polo de compras preferido da cariocada e dos mineiros está com 400 estandes, decoração especial, restaurante, cantinhos instagramáveis e ambiente para dar uma relaxada.

    Amanhã, o espetáculo inédito “Petrópolis, O Musical” será o destaque na programação da Mostra Sesc Regional de Artes Cênicas. A apresentação está marcada para as 19h30, e o palco escolhido é a sala Café Concerto do Centro Cultural Sesc Quitandinha. Desenvolvido por talentosos atores locais, o musical combina narrativas envolventes interpretadas pelo elenco, destacando a música como um elemento essencial para a expressividade da encenação.

    E vamos tentar de novo!

    A CPTrans marcou, mais uma vez, licitação para contratação do serviço de reboque. Agora a nova licitação para aluguel de máquinas e fornecimento de motoristas está marcada para o dia 13. Ia ter uma outra tentativa em novembro que ninguém sabe dizer porque foi suspensa. Nesta nova permanece a estimativa de gastar R$ 2,5 milhões por ano com o reboque. Sem uma empresa responsável desde março, a CPTrans se limita a dizer faz contratações pontuais quando é necessário.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas