De Petrópolis para o Brasil: grupo geek, Pop Fun estimula entretenimento país afora

21/jul 09:33
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Dizem que Santo de casa não faz milagre. Se houvesse alguma verdade nisso, dificilmente teríamos o que noticiar sobre o Pop Fun. Nascido em Setembro de 2016, da ideia um grupo de amigos, como o primeiro grande evento nerd/geek da cidade, voltado para o entretenimento e estímulo do público do gênero na cidade.

Já na estreia, o festival recebeu nomes como: os atores e dubladores Hermes Baroli e Wendel Bezerra, a cosplay argentina Lilia Lemoine, a Lady Lemon, o escritor e tradutor André Gordirro, além dos Youtubers, Irmãos Piologo.

 O sucesso imediato, ocasionou uma 2a edição, que viria em 2018, com novos convidados, destacando, entre estes:  o ator e dublador Marco Ribeiro, os Youtubers, Guilherme Gamere Anderson Gaveta, os retornos de André Gordirro e Irmãos Piologo, além de concursos de cosplaye torneio de games, que animaram o público.

Após estas edições, o Pop Fun passou a atuar como veículo de comunicação do gênero, colaborando, inclusive, com a própria Tribuna de Petrópolis, e estabeleceu-se na TV local, com a atração Pop Fun TV, em 2 passagens diferentes, porém, com excelente média de público.

Pop Fun e a retomada durante a pandemia

 Após um breve recesso, as atividades do Pop Fun em 2020 voltaram-se para as redes sociais, onde, devido à chegada da pandemia, foram realizadas diversas lives, contando com a presença de ilustres convidados que fazem parte deste rico universo, como: o humorista Bruno Motta, a atriz e dublê de Hollywood Lauren Mary Kim, o ator e dublador Raphael Rossatto, a atriz norte-americana Linsay Rousseau, entre muitos, muitos outros convidados.

 Além destas realizações, em Junho de 2020, foi realizado o evento virtual Pop FunSolidário , em apoio ao Banco de Sangue Santa Tereza, e ao Projeto Social Multiplicação, contando com a presença de artistas e personalidades do todo o Brasil.

Parcerias e reforço internacional

 Tais mudanças e avanços, levaram o Pop Fun ao cenário nacional de TV, com sua atração sendo transmitida em mais de 10 sinais de TV à cabo e aberta, para todo o Brasil.

Edgar Borges, Co-Fundador do Pop Fun, avalia o acontecimento: “Sem sombra de dúvida, que estamos muito gratos pelo passo. É um novo desafio que põe diante de nós, mas, que também, nos credita por tudo que fizemos até aqui, e nos impõe a obrigação de melhorar a cada dia mais.”

 Encarando a prazerosa, mas, também, árdua missão de entreter e bem informar o público, o Pop Fun TV conta com 6 especialistas em cultura pop, cada um, voltado para uma área. Esse grupo é formado pelos seguintes nomes: Henrique Granado (Sci-Fi),Phillipe Meier (Cultura Nórdica), Gina Gomes (Literatura Geek), Victor Pulcineli(Música e trilhas sonoras), JulinhaCerione(Cinema e bastidores) e o influenciador digital Thiago Romariz(Ex-Omelete).

Além deste time de peso, o humorista petropolitanoFilipe Araújo e a YoutuberGamerCamila Virna, atuam, respectivamente, nos quadros; Papo Fun e Pop Fun Games, em interações com Edgar Borges, âncora da atração. Além de Camila, as GamerGirls, Isadora de Lara e Evelyn Costa, também atuam na equipe, no Youtube, e no Podcast da atração.

 Com mais de 70 entrevistas feitas, com personalidades nacionais e internacionais, além de cobrir diversos eventos, como, inclusive, a final da NBA 2021, o Pop Fun realizou importante parceria com um veículo internacional do mesmo gênero, e que promete agregar mais novidades, que serão reveladas em breve. Mas que não permitem a revelação porspoilers.

É possível achar o PopFun nas seguintes plataformas: Instagram, Facebook e Youtube; em todos, como Pop Fun Oficial, sempre com notícias, dicas e novidades de todo o rico e vasto universo da cultura nerd/geek.

Últimas