• De olho nos líderes, Athletico-PR desafia o pressionado Botafogo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/07/2022 06:20
    Por Estadão

    De olho nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o Botafogo no sábado, às 21h, no estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. Diferente do rival que está em ascensão, o time carioca busca a reabilitação.

    Nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Athletico vem de um grande resultado no Brasileirão. O clube paranaense venceu o Atlético-GO, na rodada passada, por 4 a 1, na Arena da Baixada. Atualmente, tem 31 pontos, na quinta posição.

    O Botafogo, por outro lado, perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro. O time carioca segue instável e ocupa apenas a 12ª colocação, com 21 pontos. O América-MG, primeiro na zona de rebaixamento, tem 18.

    Luís Castro tem feito experimentos para escalar o melhor time do Botafogo. Após a derrota para o Santos, a expectativa é que o treinador mude novamente. O português testou o time com três defensores e acirrou brigas em quase todos os setores.

    Além de uma equipe mais defensiva, o treinador pode mudar ambas as laterais. No meio de campo, a disputa é com Luís Oyama e Tchê Tchê. Além disso, Jeffinho briga por uma posição com Vinícius Lopes. “Tenho algum receio do momento que estamos a viver, também nessas aventuras de lançar jogadores jovens. Mas faz parte dessa minha linha de vida e faz parte do projeto do Botafogo, além dos jogadores da base”, argumentou Luís Castro.

    Felipão segue com desfalques no Athletico. O treinador não terá os atacantes Cuello e Vitor Roque, suspensos pelo acúmulo de cartões. Já Pablo voltou a sentir dores na coxa direita e deverá ser preservado. Pedro Rocha também segue fora.

    Além deles, o volante Christian e o atacante Julimar seguem vetados pelo departamento médico. Mas a principal novidade deve ser a presença do volante Fernandinho, ex-Manchester City, que começaria um jogo pela primeira vez. Ele já entrou parte da goleada em cima do Atlético-GO e está recuperando o ritmo de jogo, virando uma importante opção para o time.

    Existe a possibilidade ainda de Felipão poupar alguns jogadores, assim como vem fazendo em algumas rodadas. “Esse próximo mês será bastante difícil para nós. Tomara que a gente tenha pelo menos atuações regulares para conquistarmos aquilo que queremos. Temos que trabalhar um pouco mais a bola. Estamos fazendo isso à medida que vamos avançando no número de pontos e ganhando tranquilidade”, disse Felipão.

    Últimas