• De homenagem a Lia de Itamaracá à exaltação de Maricá, escolas de samba da Série Ouro estreiam na Sapucaí

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/fev 10:01
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nesta sexta-feira (09), as escolas de samba da Série Ouro estearam na Passarela do Samba Professor Darcy Ribeiro, o Sambódromo, na primeira noite de desfiles de Carnaval no Rio de Janeiro. Ao todo, oito escolas atravessaram a Marquês de Sapucaí, com enredos que exaltavam de personalidades da música, como Lia de Itamaracá, reverenciada pela Império da Tijuca, até homenagens para cartões-postais (ou como segue a nomenclatura do mundo do samba, ‘enredos CEPs’), como a União de Maricá, com seu refrão chiclete: “ Maricá é meu país, meu país é Maricá”.

    A noite contou ainda com shows de alegria e muito brilho das agremiações: União do Parque Acari, Acadêmicos de Vigário Geral, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Acadêmicos de Niterói e Unidos da Ponte.

    Para este sábado (10), mais oito escolas fazem seu desfile pela Avenida mais conhecida do Brasil. Em ordem: Sereno de Campo Grande, Em Cima da Hora, Arranco, União da Ilha do Governador, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e Império Serrano.

    No site carnaval.rio, você encontra uma galeria de fotos das apresentações, além de notícias de tudo que envolve o mundo do Carnaval e do samba.

    Últimas