• De Gambá à Eta Glória! Confira nomes de candidatos a deputado estadual no Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2022 02:25

    Como a gente falou aqui, o Estado do Rio tem 1.618 candidatos a deputado estadual. E a ala do Partisans que não tem mais nada para fazer da vida a-do-ram ver os nomes escolhidos para as urnas, porque haja criatividade. Tem os que identificam o local da pessoa, como Abel da Ilha ou o Carlinhos da Barreira, assim como os que mostram o que a pessoa faz como o Aléx Fávero do Heróis do Rio. Mas tem os nomes que cumprem não só informar a profissão, mas o apelido que o identifica em meio aos muitos colegas como o Aguinaldo Micuim Enfermagem.

    É muita criatividade

    A gente gostou mesmo dos que evidenciam as qualidades internas e externas dos candidatos como o Alberto Sensato, Alexandre Bonito e o Amigo das Comunidades. Tem ainda os que frisam características físicas como o Amarildo Orelha. E ainda o que mostra até o departamento de trabalho da pessoa como o Andre Araújo do Dpto LGBT/Animal.

    Eta, Glória!

    Mas a gente quer destacar ainda Beicinho Tattoo, Chupa Cabra, Claudio Sapatinho, Cristiano Gelinho, Jorge Gambá, Luís Bibão e Miss Marli. E ainda os complexos Gloria Riqueza a Abelinha, Ricardo Coração de Leão e Josias Moreira Homem do Povo. Mas ganhou o nosso coração disparado a Ana Paula Eta Glória.

    Superando o bullying

    O escritor Mar’Junior ministrará uma palestra sobre superação para alunos e professores do Colégio Estadual Cardoso Fontes, amanhã, às 10h. “O bullying precisa ser debatido. Esta é a minha missão. Por eu ter sofrido e depois praticado, conheço bem os dois lados desta moeda. Precisamos agir todos os dias, com campanhas dentro das instituições de ensino”, relata Mar’Junior. A palestra é direcionada aos estudantes, mas quem chegar lá interessado no tema será bem-vindo.

    O escritor Mar’Junior fala para alunos do Cardoso Fontes sobre o bullying, experiência que superou.

    Cidade de Itaipava

    Bastou ter a UPA de Itaipava e uma lotérica na Posse que o pessoal dos distritos já se animou em voltar com o tema de emancipação.  A gente voltou a ouvir falar no assunto de virarem um novo município os distritos de Itaipava, Pedro do Rio e Posse que somam mais de 90 mil moradores.

    Tá feia a coisa

    A gente já achava feio à beça as ruas terem aqueles barris de coleta de lixo. Mas a Simon Bolívar, no Valparaíso, nem tem mais o tal latão marrom. Roubaram e ficou por isso mesmo.

    Crimes ambientais

    Sobre o crime ambiental – porque é crime, né? – de despejo de 400 mil toneladas de entulho na Rebio Tinguá, um terreno que a prefeitura usou de bota-fora da enchente, ficamos lembrando que em outra gestão bomtempiana a Secretaria de Meio Ambiente tinha uma Comissão Julgadora de Crimes Ambientais. Será que ainda tem?

    Avaliar para mudar

    O movimento da Bauernfest está mesmo aquém de anos anteriores, haja vista que não tem nem retenção na serra. E nem é porque melhorou fluxo ali porque a operação da Concer continua exatamente igual. Mas, este público inferior a anos anteriores é por conta das enchentes, da pandemia, da crise econômica, de falta de propaganda? Nossas autoridades precisam já fazer essa avaliação para se preparar para o Natal Imperial.

    Quando inaugura?

    Em janeiro, a prefeitura anunciou que quatro empresas estavam interessadas em se instalar no Distrito Industrial da Posse que desde 2010 não sai do papel. E citou uma usina de asfalto, uma fábrica de massas alimentícias, um entreposto de mel e uma fábrica de ração. Depois desses meses todos as empresas inauguram quando suas instalações no local?

    As camélias, símbolo da Abolição, florescendo nos jardins do Museu Imperial, uma atração à parte para os visitantes.

    Vingança

    Mais de uma semana após seu afastamento da presidência da CPTrans por determinação da justiça que investiga suspeita de superfaturamento em contrato, Jamil Sabrá gravou um vídeo para as redes sociais se defendendo.  Ele disse que foi uma “denúncia caluniosa e uma inverdade” de dois funcionários da antiga empresa que operava o controle de trânsito. “Foi uma vingança”.

    Mas e o emergencial?

    Sem citar nomes, Jamil Sabrá acusa o ex-presidente da CPTrans, Luciano Moreira e ‘um vereador’, que todo mundo sabe quem é, pelo contrato anterior, de 2021, que seria irregular.  Sabrá disse que foi ameaçado pela empresa anterior por não ter renovado o contrato. Sobre o emergencial ser superfaturado, esse feito na sua gestão, ele não falou nada, não. Do pagamento de empregada via Pix, que ocorria segundo o Ministério Público, ele também nada disse.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas