• De acordo com o INMET, Petrópolis registrou a menor temperatura do país

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/08/2017 13:30

    A chuva e o vento mais fortes começaram na tarde de domingo (20). Uma frente fria vinda da Antártida acabou trazendo mais umidade para o continente, onde já havia nuvens carregadas e temperaturas um pouco mais altas. Esse choque entre as massas de ar acabou provocando rajadas de vento de mais de 75 km/h em Petrópolis na noite de domingo, que derrubou árvores e galhos no Valparaíso, Centro, Independência e Alto da Serra. Depois do vento veio a chuva intermitente, com pancadas de intensidade moderada a forte.

    Além da chuva, a frente fria derrubou as temperaturas em Petrópolis, que na tarde de ontem (21) registrou a menor do país: 5°C. Os ventos fizeram com que o frio aumentasse ainda mais, com sensação de apenas 4°C. Os dados foram registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

    Ontem, o Inmet emitiu um aviso especial para todo o Estado do Rio, devido às condições severas do tempo, indicando a previsão de queda brusca na temperatura. No Centro os termômetros marcaram 11ºC no início da noite, e com tanto frio o jeito foi improvisar. Casacos, cachecóis, botas e principalmente o guarda-chuva, marcaram o look na segunda-feira. "Eu curto o frio, mas com esse vento e essa chuva não tem como gostar. Só se for para ficar em casa", brincou Manoela Chagas. 

    O estudante Kauã Fernandes, que estuda no Bingen, optou por pegar o ônibus executivo para fugir do frio. "Eu normalmente vou no 100 (linha de ônibus), mas hoje tive que pegar o executivo para fugir desse frio todo. É bem melhor", contou.



    Últimas