De 29 mil carros que ainda não fizeram vistoria, só 213 são levados ao Parque de Itaipava
Das mil vagas oferecidas pelo Detran para vistoria veicular, ontem, no Parque Municipal de Itaipava, apenas 213 foram preenchidas. Segundo informações do órgão, 40% dos veículos vistoriados eram pesados (a diesel). O pouco movimento surpreendeu a equipe. De acordo com dados do Detran, há 21 mil veículos já tiveram o IPVA pago e, portanto, estão aptos a serem vistoriados, por isso era esperado um grande movimento na ação realizada ontem. Outros oito mil motoristas perderam o prazo para fazer a vistoria.
“A cidade tem uma demanda reprimida de veículos que precisam fazer o licenciamento, por isso, essas ações do Detran Presente são importantes para atender a população. No entanto, é preciso que os motoristas compareçam”, disse a diretora de Registro de Veículos, Carla Adriana Pereira. Ao todo, 50 mil veículos ainda não estão com o IPVA pago em Petrópolis.
A empresária Mônica da Cruz Fernandes, de 42 anos, aproveitou a ação do Detran e compareceu ao parque. “Tentei agendar algumas vezes para o posto de vistoria do Alto da Serra, mas não consegui. Quando soube da ação em Itaipava não perdi tempo”, contou. O caminhoneiro Claudio Mesquita, de 43 anos, também levou o caminhão logo cedo em Itaipava. “Soube de manhã que teria esta vistoria e aproveitei a oportunidade. O prazo para fazer o licenciamento do meu caminhão termina este mês e podendo trazer aqui sem agendar e sem fila, foi bem melhor”, frisou.
Quem levou o veículo no Parque Municipal de Itaipava não precisou agendar com antecedência e nem ficar em filas. Esta foi a quarta edição do Detran Presenta realizado na cidade. Na última ação, de acordo com dados do órgão, foram realizados mais de 600 atendimentos.