• Das 181 unidades de ensino da rede municipal, 28 estão fechadas por casos suspeitos ou confirmados de covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/10/2021 13:54
    Por Jussara Madeira

    Um caso suspeito de Covid-19 suspendeu as aulas presenciais nesta quinta-feira (28), na Escola São Cristóvão, situada na Praça Pasteur. Contando com esta, já são 28 escolas das 181 unidades da rede municipal que neste momento estão fechadas devido ao coronavírus, mesmo com o Selo Escola Segura. Em maio (2021), a Secretaria Municipal de Educação lançou o selo para que as escolas, tanto públicas quanto privadas, pudessem adotar o modelo híbrido de ensino, sendo facultativo aos pais mandar ou não os alunos às escolas.

    Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Educação informou que “todas as escolas, tanto da rede pública quanto privada, têm que seguir os protocolos de retorno, respeitando o prazo de suspensão das atividades sempre que há casos suspeitos de covid no ambiente escolar”.

    De acordo com o protocolo, as aulas presenciais devem ser suspensas imediatamente quando professores e demais funcionários da unidade, e também alunos apresentem sintomas suspeitos de contaminação pelo coronavírus. Segundo a Secretaria, as atividades ficam suspensas até que o resultado do teste fique pronto.

    Em caso positivo, a unidade permanece fechada por mais 14 dias, tempo em que há risco de transmissão, segundo órgãos de saúde.

    Segundo o calendário escolar, o ano letivo de 2021 se encerrará em 21 de dezembro.

    Selo Escola Segura

    Em maio deste ano, a Prefeitura de Petrópolis autorizou o funcionamento das escolas em modelo híbrido de forma escalonada, tanto da rede pública quanto privada. Para iniciarem as aulas presenciais, as unidades educacionais precisam ter o Selo Escola Segura, que funciona como uma aprovação para aquelas que estão seguindo requisitos impostos pela Vigilância Sanitária em relação aos cuidados contra a Covid-19.

    Últimas