• Darlan Romani fica em quinto lugar no arremesso de peso do Mundial de Atletismo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/07/2022 07:56
    Por Estadão

    Darlan Romani ficou em quinto lugar no arremesso do peso, neste domingo, na disputa do Mundial de Atletismo, em Eugene, Estados Unidos. A melhor das seis tentativas do brasileiro foi 21,92 metros. O pódio foi composto apenas por atletas dos Estados Unidos.

    A medalha de ouro ficou com Ryan Crouse (22,94 metros), seguido pelo compatriota Joe Kovacs (22,89 metros) e por Josh Awotunde (22,29 m). O quarto lugar ficou para o neozelandês Tom Walsh (22,08 metros).

    Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, Alison dos Santos venceu com facilidade a segunda bateria da semifinal dos 400 metros com barreiras, com o tempo de 47s85. “Antes de correr eu conversei com o meu técnico, a ideia era fazer uma prova controlada para poupar para a final”, disse o atleta, em entrevista ao SporTV.

    Nas outras duas baterias, o norte-americano Rai Benjamin e o norueguês Karsten Warwolm confirmaram a sua posição de também favoritos para a final de terça-feira.

    O atleta dos Estados Unidos venceu a primeira bateria com o tempo de 48s44, enquanto o representante da Noruega terminou a prova em 48s cravados. Os dois, assim como Alison, diminuíram o ritmo nos metros finais.

    Últimas