• Daniel Silveira se filia ao PTB que agora tem mais nomes famosos de Petrópolis na legenda

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/02/2021 02:00

    É como os Partisans falaram aqui dia desses: duas piscadas de olhos e Daniel Silveira, deputado federal preso, ainda vira candidato a prefeito na cidade. Ele acaba de se filiar ao PTB, de Roberto Jefferson, anúncio feito pelo próprio cacique do partido. Se o presidente honorário da legenda não tiver planos mais ambiciosos para o fortão, quem sabe, né?  Agora, pode até ser uma chapa puro sangue com Cristiane Brasil ou o deputado estadual Marcus Vinícius, ex-Neskau, também do PTB.

    Daniel Silveira se juntaria a outros famosos de Petrópolis que compõe o PTB: Roberto Jefferson que divulgou esta foto nas redes sociais anunciando a filiação, Cristiane Brasil, ex-deputada federal e Marcus Vinícius, ex-Neskau, deputado estadual.

    Vai sair do papel

    E está andando aquele mega projeto hoteleiro-residencial-turístico em Secretário, avaliado em R$ 500 milhões. Depois de licença do Inea já foi concedida licença prévia da Comissão Estadual de Controle Ambiental, da Secretaria estadual de Ambiente.  O projeto original, de 2014, foi modificado e agora prevê um hotel fazenda/apart hotel, três pousadas, SPA, centro tecnológico, condomínios de lotes, parque com clube de campo, área de produção rural e lazer, horto com área para produtores rurais e centro de eventos.

    Melhor dar uma olhada nisso

    A área do empreendimento antes com 11 milhões de metros quadrados foi reduzida para quase nove milhões de metros quadrados, mas continua grandiosa. Caberiam 1.500 Maracanãs na área que engloba (pelo menos no projeto original) seis fazendas da região.  A prefeitura tem um Grupo de Trabalho de Licenciamento de Grandes Empreendimentos e já podia dar uma olhada neste, né?  Assim como a Comissão de Obras da Câmara, não?

    Mais um embarcando

    E Alexandre Gurgel, que também foi candidato a prefeito em 2020, acaba de ser nomeado na diretoria administrativa e financeira da Empresa Rio Urbe, coligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Eduardo Paes.

    Ficou na chuva

    Com essa nomeação de Gurgel ficamos pensando: mas, uma coisa é mesmo estranha. O ex-prefeito Bernardo Rossi tá indo pro governo do estado; o candidato a prefeito do Republicanos em 2020, Matheus Quintal, também já está lá, assim como o também candidato a prefeito pelo PSD na eleição passada, Leandro Azevedo. Mas e Jamil Sabrá que também foi candidato a prefeito e é do PSC, o partido do governador?

    Prazo

    Vereadores vão aguardar que se completem os 100 dias da gestão Hingo Rossi, ops, quer dizer, Hingo Hammes para pedir mudanças. Querem alterações no secretariado e no segundo escalão. Depois de dois meses já viram que com as mesmas pessoas nos mesmos cargos (ou até mesmo em cargos diferentes) terão os mesmos resultados.

    Primeira baixa

    E já em umas cabeças que eles vão pedir que Hammes coloque na bandeja começando pela da secretária de Educação, Márcia Palma.

    Atendendo a pedidos, a foto de Ramon Mello para a nossa seção “Gente como a gente”, degustando um bolinho de carne e ovo enquanto articula sua candidatura a prefeito na eleição suplementar.

    Já mudou, gente!

    E o prefeito Hingo Hammes nomeou um grupo de trabalho, formalizado em Diário Oficial, para tratar de novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. Alguém avisa lá que o programa agora é Casa Verde Amarela.

    Contagem

    Petrópolis está há 59 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Questão de nomenclatura

    Um Partisans acha que não podemos nos referir a governo passado e governo atual para mencionar as gestões Bernardo Rossi e Hingo Hammes. Segundo ele, o governo atual se estende por cinco anos. Governo passado, corretamente, seria o de Bomtempo. Ô gente, ruim!

    Conta, Dudu!

    Sobre uma fala de alguns vereadores quando mandam a letra de que são independentes e que não têm rabo preso, o vereador Dudu, quando ouve essas palavrinhas, dá um meio sorriso e uma piscadinha de olho. O que será que ele sabe, meu Deus?

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas