• Daniel Serra supera Felipe Fraga e vence corrida 1 da Stock Car em Velocitta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2023 13:47
    Por Leonardo Catto / Estadão

    Daniel Serra levou a primeira corrida da Stock Car na décima etapa, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste domingo, dia 29. Foi a 24ª vitória na carreira do piloto, e a terceira neste ano. Felipe Fraga (Blau Motorsport) e Felipe Baptista (KTF Sports) fecharam o pódio.

    Antes mesmo de a prova começar, a equipe Hot Car já teve uma frustração. Gaetano Di Mauro não arrancou para a largada. O carro número #11 apresentou falhas que deixaram o piloto fora do começo da corrida 1. No sábado, Gaetano chegou a disputar a pole e teve um de seus melhores resultados em classificatórios na temporada, com o terceiro lugar no grid. A jornada para isso foi de superação, já que ele pegou a pista molhada no Q1 e foi um dos poucos no seu grupo que conseguiu avançar ao Q2. O problema elétrico foi resolvido faltando ainda 20 minutos para o fim da corrida 1. O carro foi para a pista faltando 12 minutos para o final da prova, mas já pensando na segunda metade da etapa.

    Nos primeiros minutos, Felipe Fraga buscou distanciar-se de Daniel Serra. Apesar de ser o piloto com mais poles na temporada, Fraga perdeu as corridas nas outras duas vezes que largou na frente, em Cascavel (PR) e em Buenos Aires. Mais atrás, Felipe Baptista (KTF Racing), ganhou a posição de Julio Campos (Lubrax Podium), que também foi superado por Ricardo Maurício (Eurofarma).

    Faltando 17 minutos para o término da corrida, Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) parou, seguido por Fraga. O piloto da Blau levou 43s632 nos boxes e voltou a frente do adversário. Líder do campeonato, Casagrande manteve cautela para tentar ultrapassar Fraga depois da parada.

    Para garantir a liderança na corrida, Fraga tinha que torcer para que a parada de Daniel Serra o atrasasse. Enquanto isso, o campeão de 2016 ganhava posições, com três carros de distância para Casagrande. A parada de Serra foi a 11 minutos do fim da prova e levou 44s253, voltando pouco a frente de Fraga, mas o suficiente para tomar a liderança definitiva.

    A caça de Fraga por Serra ficou mais dramática quando Casagrande aproximou-se. O fluxo foi quebrado por um toque de Guilherme Salas (KTF Sports), na saída dos boxes, com Ricardo Zonta (RCM), que vinha na primeira curva. Isso obrigou a entrada do safety car. O carro #85 teve vazamento de água do radiador, enquanto o #10 quebrou a suspensão traseira. Ambos ficaram fora da segunda prova. A direção de prova excluiu Salas da prova, o que tira os possíveis pontos do piloto nesta prova.

    A relargada aconteceu faltando um minuto e meio para o fim do cronômetro. O pelotão seguia puxado por Daniel Serra, depois porFelipe Fraga e Gabriel Casagrande. Mais atrás, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Ricardo Maurício buscaram avançar em busca de largar na frente na corrida 2. Rubens Barrichello (Mobil Full Time) e Cacá Bueno (KTF Sports) também queriam largar na primeira posição da segunda prova. Gabriel Casagrande ainda perdeu o lugar no pódio para Felipe Baptista e terminou em quarto.

    Resultado da corrida 1 em Velocitta

    Daniel Serra

    Felipe Fraga

    Felipe Baptista

    Gabriel Casagrande

    Felipe Massa

    Júlio Campos

    Rafael Suzuki

    Thiago Camilo

    Ricardo Maurício

    Cacá Bueno

    Rubens Barrichello

    Enzo Elias

    Lucas Foresti

    Bruno Baptista

    Rodrigo Baptista

    Allam Khodair

    César Ramos

    Gianluca Petecof

    Felipe Lapenna

    Sergio Jimenez

    Tony Kanaan

    Marcos Gomes

    Dennis Navarro

    Nelson Piquet Jr.

    Lucas Kohl

    Átila Abreu

    Dudu Barrichello

    Guilherme Salas

    Ricardo Zonta

    Gaetano Di Mauro

    Últimas