• Dança, música clássica indiana e meditação, hoje, no Theatro D. Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/06/2017 11:00

    O Theatro D. Pedro recebe hoje, a partir das 19h, a turnê da Sahaja Yoga que vai passar por 12 países da América Latina levando o espetáculo com Anadita Basu que estimula a aproximação e interação do público com a riqueza e a diversidade da arte clássica indiana, além de propiciar uma experiência com a própria beleza interior. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível, que serão oferecidos à Comunidade Vale do Carangola.

    Na apresentação de música e dança o público terá a oportunidade de entrar em contato com a indumentária indiana: saris, kurtas – trajes de dança e instrumentos musicais, como harmonium, tabla e dholak.

    A renomada mestre de dança, canto e percussão indiana Anandita Basu acompanhada por um grupo de músicos e dançarinos internacionais farão uma única apresentação em Petrópolis. A entrada será uma doação de 1 kg de alimentos não perecíveis.

    Especialista em música Sufi e Qawalli, a artista recebeu diversos prêmios, como o Sangeet Visharad e o Sangeet Prabakar de dança, música e tabla (instrumento de percussão). A tradição milenar da cultura oriental, em particular a indiana, aponta para a busca do Si, para a yoga, ou a união com o Todo, e se manifesta em diferentes e ricas expressões.

    O evento integra a turnê artístico-cultural, promovida pela Sahaja Yoga, que é um movimento mundial que busca expandir a prática de meditação como meio para alcançarmos o autoconhecimento e o equilíbrio emocional. As apresentações que combinam música, dança e meditação serão realizadas em 12 países da América do Sul. 

    A fundadora da Sahaja Yoga, Shri Mataji Nirmala Devi, reconhecida mundialmente pelo trabalho em prol da paz mundial, criou este método em 1970 e dedicou-se por quatro décadas a levar esta prática, simples, espontânea (Sahaja) e gratuita aos mais diferentes povos, em todos os continentes.

    O espetáculo, com duração de uma hora e meia, estimula a aproximação e a interação do público com a riqueza e a diversidade da arte clássica indiana, além de propiciar uma experiência com a própria beleza interior. O Theatro D. Pedro Praça dos Expedicionários, S/N, no Centro. Mais informações no site www.sahajayoga.org.br..

    Últimas