Dados epidemiológicos apontam queda em casos de Covid-19 entre julho e agosto em Petrópolis
Os números relacionados a Covid-19, em Petrópolis, apresentaram queda, entre julho e agosto deste ano. Durante todo o mês passado, foram 1.592 notificações de casos suspeitos, sendo 37 confirmados. Já em agosto, foram 521 notificações, com nove casos confirmados, até o momento. O mês com mais confirmações da doença foi o de março, com 1.420 pessoas contaminadas. Os dados constam no Painel de Monitoramento Covid-19, da Secretaria de Saúde do município.
No mês passado, a faixa etária com mais casos confirmados foi entre jovens de 20 a 29 anos, com oito pessoas que testaram positivo para a doença. Já em agosto, os idosos de 80 a 89 anos foram os que tiveram mais incidência de casos, com cinco confirmações.
Em ambos os meses, duas pessoas precisaram ser internadas, em decorrência da doença, sendo uma internação em leito clínico no Hospital Alcides Carneiro e uma na UTI do Hospital Santa Teresa.
Números no estado
Em todo o estado, durante o mês de julho, a taxa de incidência da doença, para cada 100 mil habitantes, foi de 16.342, com 7.510 casos confirmados e 60 pessoas internadas. Já neste mês, essa taxa passou para 16.358, com 2.732 pessoas que testaram positivo para o vírus e oito internações.