Dados dos bombeiros mostram quatro acidentes de trânsito por dia durante a Bauernfest
O Corpo de Bombeiros divulgou hoje (1) o balanço de acidentes durante a 30ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão. Foram registradas 67 ocorrências, o que representa 4,18 acidentes por dia. Só no entre os dias 14 e 23 foram 43 chamados para socorro de vítimas de atropelamentos, colisões, quedas de moto e capotagens de veículos. O número é considerado alto pelo comandante do 15º GBM, o tenente-coronel Gil Kempers.
“A imprudência no trânsito é a principal causa dos acidentes. Todos têm a consciência de que, se beber, não pode dirigir, que é preciso usar capacete, trafegar em velocidade estabelecidas pela legislação, mas é fundamental não apenas saber as regras. É preciso respeitar as leis de trânsito”, comentou o comandante Gil Kempers, lembrando que o grande fluxo de pessoas e o aumento da frota de carros devido à quantidade de turistas na cidade contribuíram para o aumento dos riscos.
De acordo com o levantamento do Corpo de Bombeiros, o maior índice foi de colisões entre veículos e motos – 19 no total. Em seguida vieram as quedas de motocicletas, com 16 ocorrências registradas nos 16 dias de festa. Os atropelamentos ficaram em terceiro lugar, com 10 registros. O quartel dos bombeiros do Centro foi o que realizou mais atendimentos, 35 no total.
Leia também: Acidente de moto deixa três feridos na Estrada União e Indústria
Leia também: Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-040