• Dados do ISP mostram aumento de 300% nos casos de roubos a residências

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/07/2018 14:30

    Os registros de roubos a residência, feitos nas duas delegacias de polícia – 105ª (Retiro) e 106ª (Itaipava) – aumentaram 300% em um ano, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP) divulgados terça-feira (17). De acordo com o levantamento, de janeiro a junho deste ano, foram 12 crimes deste tipo registrados nas delegacias. No mesmo período do ano passado, foram apenas três.

    Operações realizadas nos últimos meses pelas policias Civil e Militar vem desmantelando as quadrilhas que praticam roubos de casas na cidade. Pelos menos 11 homens já foram presos, em sua maioria moradores das cidades do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. 

    A última prisão aconteceu na noite da última segunda-feira por policiais militares. Três homens moradores da Comunidade Parque União foram detidos momentos depois de assaltarem uma casa no distrito de Pedro do Rio. O trio também é suspeito de praticar outros roubos na mesma região e já teriam sido reconhecidos por outra vítima.

    Além do roubo a residências, os assaltos a pedestres também tiveram um aumento nos primeiros seis meses deste ano. De acordo com o ISP, foram 81 registros de janeiro a junho, contra 75 no mesmo período de 2017, ou seja, um aumento de cerca de 8%. Já os roubos em geral tiveram uma queda em seis meses. Foram 173 registros este ano, enquanto no ano passado, foram 199 crimes.

    Outro crime que também registrou aumento, segundo os dados do Instituto de Segurança, foram os furtos, que subiram cerca de 15% nos primeiros seis meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Só os furtos de veículos, a cidade registrou 88 casos de janeiro a junho. 

    O estupro e o homicídio também apresentaram aumento. Foram 77 estupros registrados este ano, enquanto nos primeiros seis meses de 2017, as duas delegacias receberam 61 casos deste tipo de crime. Os assassinatos, de acordo com os dados do ISP aumentam cerca de 58% no mesmo período.




    Últimas