Da África do Sul para a Espanha: um biker petropolitano atrás de vitórias
Após a vitória na África do Sul, quando ao lado do companheiro de equipe Manuel Fumic chegaram em primeiro lugar na corrida Tankwa Trek, o petropolitano Henrique Avancini rumou para a Espanha atrás de sua segunda vitória em 2020.
Neste fim de semana, Banyoles – região da Barcelona – se tornará o centro mundial de mountain bike, com a primeira corrida da Super Cup Massi e o Copa Catalana Internacional Biking Point 2020. Esta prova, para Avancini, é de altíssimo nível e segundo ele, o ajudará na sua preparação para os inúmeros desafios na temporada, entre eles a briga por uma medalha olímpica em Tóquio.
Leia também: Henrique Avancini estreia com vitória na temporada 2020 de Moutain Bike
A elite internacional do XCO descerá em Banyoles para comemorar o agora histórico evento cross-country que, ano após ano, leva o mountain bike para o próximo nível ao redor do lago de Banyoles. E é justamente isso que Avancini quer: mostrar que tem condições de se manter como o segundo melhor do mundo, conforme está no ranking da União Ciclística Internacional.
O circuito espanhol, na opinião dos craques do mountain bike, permanecerá fiel ao seu estilo: rápido e cheio de curvas, para proporcionar corridas emocionantes em grupos com resultados ainda mais emocionantes.
Leia também: Campeão mundial, Avancini inaugura pista de Pump Track em Itaipava neste sábado
O local conhecido como “a capital do mountain bike” se tornará mais uma vez o seu melhor, com milhares de fãs enchendo o circuito querendo testemunhar dois dias cheios de emoção. Como uma das competições da XCO que atrai mais espectadores na Europa, a atmosfera em Banyoles é digna da Copa do Mundo.