Cursos à distância: flexibilidade e economia

  • 04/06/2016 10:33

    A Universidade Estácio de Sá campus Petrópolis está com algumas novidades nos que diz respeito aos cursos flex. A ideia deste tipo de graduação é proporcionar ao aluno a flexibilidade do ensino a distância e a experiência do campus com professores em sala de aula ao invés de tutores.

    Novos cursos estão sendo lançados nesta modalidade para o próximo semestre, são eles: Educação Física – bacharelado, nos turnos manhã e noite, pedagogia, à noite, e gestão de Recursos Humanos, também no período noturno. Além desses, já fazem parte da grade da unidade Petrópolis, Administração de Empresas – bacharelado, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, todos manhã e noite.

    Os diferencias desta modalidade são inúmeros, começando por um equilíbrio entre as aulas presenciais e online, possibilitando que o aluno tenha o melhor dos dois mundos. No que diz respeito aos benefícios presenciais estão a interação presencial entre os alunos, possibilitando troca de experiências, networking, trabalhos em grupo e convívio social, além de interações presenciais com professores, facilitando o aprendizado, tirando dúvidas. Já quando se trata dos benefícios online é possível citar a flexibilidade para estudar no horário e lugar que o aluno preferir, facilitando o acompanhamento do curso para quem tem pouco tempo. Outro diferencial é que as aulas presenciais são dadas ao vivo na sala de aula, pelo próprio professor e não tutores. Ter um coordenador dedicado a modalidade também é um plus do produto Flex da Estácio, o que possibilita um atendimento mais individualizado para as questões que venham a surgir para o aluno ao longo do curso.

    Nos cursos flex as mensalidades são mais acessíveis e fixas por semestre, a partir de R$ 290 por mês, sendo vantajoso para quem não tem condições financeiras de arcar com aulas presenciais em sua totalidade.

    No produto flex o diploma é o mesmo da graduação presencial, o material digital didático é gratuito, as aulas presenciais acontecem duas vezes por semana, as segundas e na sextas-feiras, e os laboratórios da instituição estão equipados e totalmente disponíveis para receber os alunos que optarem por esta modalidade. Vale lembrar que todas as provas devem ser feitas na sede da unidade, de maneira presencial.

    Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) 2233-5520, no site estacio.br, ou pelo e-mail saladematriculapetropolis@estacio.br. A Universidade Estácio de Sá campus petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no bairro Bingen.

     

    Últimas