• Curso pré-vestibular online oferece duas mil bolsas de estudo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/08/2021 09:59
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    As inscrições para o curso pré-vestibular online, oferecido através de parceria entre a Coordenadoria de Juventude do município e o Curso Descomplica, foram abertas nessa segunda-feira (16). Serão duas mil bolsas de estudo aos jovens com idade entre 15 e 29 anos, que estejam no ensino médio das redes públicas ou privadas.

    Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de agosto, através do e-mail aprovajovempetropolis@gmail.com e enviar documento de identidade com foto, comprovante de residência e de escolaridade.

    Através do curso, os estudantes terão acesso a matérias como Exatas Básica, Biologia, Física, Matemática, Geografia, Química, História, Português, Literatura, Redação, Filosofia, Sociologia, Atualidades e Línguas Estrangeiras.

    Para a coordenadora de Juventude, Júlia Bender, é importante incentivar o jovem que está no ensino médio a fazer o Enem e motivá-lo a efetuar a prova. “Foi pensando nisso que a Coordenadoria de Juventude se empenhou a trazer essas bolsas. Como o acesso a plataforma é de um ano, os alunos que não conseguirem realizar o ENEM esse ano, poderão utilizar a plataforma para a prova do ano que vem”, explica.

    Últimas