• Curso gratuito de atuação na TV e no cinema está com inscrições abertas em Petrópolis

  • 19/abr 08:58
    Por Maria Julia Souza I Foto: Reprodução

    Com o objetivo de proporcionar uma experiência enriquecedora para quem sonha em atuar, ajudando no desenvolvimento de habilidades de interpretação, o curso “Os Caminhos para a Interpretação para Câmera” está com inscrições abertas em Petrópolis. As aulas, com previsão de início no dia 09 de maio, são gratuitas e para todos que possuem interesse na atuação. 

    Morador de Petrópolis há mais de 15 anos e com uma trajetória de quase 20 anos no mundo da atuação, o idealizador do projeto, o artista André Luiz de Bragança, explica que a ideia de promover o curso na Cidade Imperial surgiu através da percepção de que muitos talentos na cidade ainda não têm acesso a oportunidades na área de atuação em TV e no cinema. “Quis criar um espaço onde as pessoas pudessem aprender e se desenvolver, além de incentivar a cultura local, tornando o espaço além de esportivo, um espaço cultural”, explicou o artista. 

    O curso terá a duração de aproximadamente 10 meses, com encontros regulares, onde os participantes irão se aprofundar nas diversas etapas da atuação, da construção de um filme, além de estarem atuando e ajudando por trás das câmeras.

    Para isso, o projeto será dividido em várias etapas. A primeira terá oficinas de interpretação; passando para a leitura de roteiros e a construção de personagens. Em seguida, serão realizadas as gravações e, por fim, a montagem do filme e a apresentação. Além disso, a cada 15 dias, haverá um cine clube com surpresas para o público.

    As atividades serão realizadas no Esporte Verde, localizado na Rua Cristóvão Colombo, 646, na Castelânea. As inscrições podem ser feitas através de um link disponibilizado na BIO do Instagram @esporteverdepetropolis e mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (24) 98856-5128. 

    O projeto está sendo viabilizado através de um edital de incentivo à cultura da Prefeitura de Petrópolis, pela Lei Aldir Blanc, que apoia iniciativas que promovem a arte e a educação na cidade.

    Quase 20 anos de carreira na atuação

    Com quase 20 anos de carreira no mundo da atuação, o idealizador do projeto, André Luiz de Bragança, é natural do município de Niterói e, apesar de possuir formação acadêmica em Administração de Empresas e Turismo, isso não impediu que seu coração seguisse o chamado das Artes Cênicas.

    Desde o início de sua carreira, André se destacou em diversas produções teatrais, onde trabalhou sob a direção de renomados profissionais como Tassia Camargo,  João Procópio Neto, Renato Carrera, Moacir Chave, dentre outros. Peças como “O Baile”, “A Serpente”, e “O Bicheiro” mostraram seu talento no palco, enquanto sua experiência em cursos de interpretação para TV e teatro, com grandes nomes como Eduardo Milewski e Ivana Chubbuck, aprimorou ainda mais suas habilidades.

    Foto: Arquivo Pessoal

    Na TV, o artista atuou em novelas como “Vidas em Jogo”, onde interpretou Dimas; “Amor Sem Igual”, interpretando Cleiton; e em “A Dona do Pedaço”, onde fez uma participação especial, dentre outros trabalhos. Além disso, também participou de séries e telefilmes, como “Os 10 Mandamentos” e “Uma Noite de Arrepiar”, além de uma participação na segunda temporada de “Dom”, na Prime Vídeo.

    Além de atuar, André também tem se aventurado na direção e produção, trazendo sua visão criativa para projetos como o filme “Pulso”, “O prédio” – que recebeu convites em São Luís, em Portugal – e seu último trabalho que está em fase final de produção “O mundo não é um grande arco-íris”.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas