• Curso de gastronomia gratuito para cozinheiros da rede municipal de ensino

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/04/2018 12:00

    Já estão abertas as inscrições para o curso de gastronomia oferecido pela Secretaria de Educação a servidores, em parceria com a FASE. As aulas são direcionadas para cozinheiros que atuam nas unidades escolares da rede municipal de ensino. O curso será realizado nos dias 16, 17 e 18 de abril no Laboratório de Nutrição da FASE. Os interessados em participar da capacitação devem ligar para o Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação (2246-8679).

    O módulo do curso tratará dos cuidados com higiene e preparo dos alimentos para celíacos e intolerantes à lactose. De acordo com a FASE, a configuração será mantida até o final do semestre, quando a parceria completará um ano. A partir daí, estuda-se aumentar a carga horária do curso, abrangendo novos temas de relevância.

    Nesse semestre será criada uma página no Facebook, contendo fotos do curso e outros momentos considerados relevantes. A página será administrada pelos alunos que integram o projeto. A ideia é mostrar nas escolas o que os cozinheiros aprenderam durante o curso e ainda atrair novos cozinheiros para a capacitação. Também serão modificadas algumas receitas realizadas nos dias de aula prática, com o objetivo de tornar o conteúdo mais interessante para os alunos.

    Últimas