• Curry exalta desempenho e chance de ser MVP da NBA: ‘O jogo fala por si só’

  • 13/02/2021 16:24
    Por Estadão

    Stephen Curry voltou a brilhar na NBA. Após perder uma temporada por estar lesionado, o armador do Golden State Warriors retornou às quadras com números impressionantes. Suas atuações têm sido tão impressionantes que tem sido especulado para o prêmio de MVP, o Jogador Mais Valioso da liga, premiação que já ganhou duas vezes e de forma unânime.

    Curry, de 32 anos, está na metade de uma das melhores temporadas de sua carreira. Suas médias são de 35,3 pontos por partida jogada. Além disso, tem um total de 53 arremessos de longa distância convertidos nas 101 tentativas nos seus últimos oito compromissos.

    A atuação brilhante mais recente foi contra o Orlando Magic, na última quinta-feira, em que marcou 40 pontos, ajudando os Warriors a vencerem o time da Flórida por 111 a 105. Assim, Curry esbanjou confiança ao falar sobre seu desempenho e o fato de estar nas conversas a respeito do mais importante prêmio individual da NBA.

    “O jogo fala por si só”, disse Curry. “Estes dois anos (em que foi MVP unânime) foram exatamente este mesmo tipo de conversa que estamos tendo agora. Obviamente, é uma conquista incrível, e estar nessa especulação apesar de tudo que temos passado nos últimos dois anos, significa algo”, disse. “Meu trabalho é obviamente apenas estar no nível que eu espero, e geralmente isso significa estar no topo quando a temporada terminar”, completou o astro do Golden State.

    Depois de anotar 10 bolas de três pontos contra o Magic, Curry chegou à marca de, pelo menos, 10 bolas de três pontos em 17 jogos, estendeu assim o recorde da NBA. Seu companheiro de equipe, Klay Thompson, que está fora de combate, é o segundo lugar da seleta lista.

    Últimas