• Cumprindo tabela, Corinthians tenta reerguer moral contra o frágil Huancayo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2021 07:00
    Por Estadão

    Eliminado nas semifinais do Paulistão e por antecedência da Copa Sul-Americana, sem treinador e sob forte cobrança da torcida, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Sport Huancayo, do Peru, na Neo Química Arena, para reerguer seu moral e já começar a se aprimorar para o Brasileirão, no qual iniciará com enorme desconfiança.

    Os dois jogos restantes na Copa Sul-Americana servirão para que a provável equipe a iniciar o Brasileirão seja trabalhada. Sem dinheiro para trazer reforços, o futuro treinador será obrigado a aproveitar quem está no elenco e a meta é resgatar o grupo, bastante questionado após revés de 2 a 0 diante do Palmeiras.

    Jemerson, machucado, e o venezuelano Otero, com contratos no fim, já não devem fazer mais parte dos planos. Gil e Mateus Vital seriam os novos titulares. Assim como Gustavo Silva pode herdar a vaga do jovem Cauê, muito mal no clássico do último domingo.

    A missão de Fernando Lázaro, analista de desempenho e filho do ex-lateral Zé Maria, que terá a missão de dirigir interinamente o clube em Itaquera enquanto não chega um novo treinador é fazer os jogadores esquecerem as eliminações recentes. Luan, autor de dois gols no Peru, no jogo de ida, acabou bastante xingado após a queda no Estadual e figura entre os mais cabisbaixos do grupo justamente em momento que resgatava seu futebol.

    Repetir o desempenho do duelo de ida será uma chance para o meia mostrar seu valor e provar que as cobranças foram injustas. Desde sua chegada, o camisa 7 jamais foi unanimidade. Pode, contudo, ser o “cara” da equipe no Brasileirão e tem de se reerguer rapidamente.

    Há, também, a preocupação com o psicológico dos jovens do grupo. Nada de queimar o patrimônio. Desta forma, quase todos devem ser mantidos. A exceção seria Cauê. Do mais, Lázaro deve ter João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton na equipe.

    Com campanha ruim no Campeonato Peruano, no qual é apenas o quarto colocado do Grupo B após levar 2 a 0 do Sporting Cristal, o Huancayo jogará com apenas quatro titulares no Brasil.

    Visando recuperação no campeonato de seu país, o técnico Wilmar Valencia utilizará apenas o goleiro Joel Pinto, o zagueiro Jimmy Valoyes, o meia Barreto e o atacante brasileiro Liliu na Neo Química Arena.

    Últimas