• Cult Vídeo: amor pelo cinema que resiste ao tempo e às inovações do mercado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/03/2019 10:44

    Foram trinta anos fixada em uma das principais ruas do Centro Histórico. Em uma loja localizada na Rua 16 de Março, ficava a Cult Vídeo, locadora especializada em filmes diferenciados. Dos clássicos aos atuais, o forte da casa sempre foi trazer produções voltadas para os apaixonados por cinema. O espaço surgiu do amor da proprietária Lu Maia, pela sétima arte e seu encantador universo. De funcionária de uma locadora a dona do seu próprio empreendimento, uma história de trinta anos se formou e mesmo com o fechamento da loja, o legado continua se mantendo vivo pela empreendedora. 

    Leia também: Café Rio Branco: hora de recarregar as energias

    “A Cult representa a minha vida, tenho o maior carinho e cuidado com cada título. Sempre primei pelos filmes mais clássicos, estrangeiros, premiados, com bons diretores, raros, pois o nosso público é específico. São pessoas apaixonadas mesmo por cinema. Foram trinta anos com um espaço físico oferecendo todo o tipo de conteúdo para os petropolitanos e até hoje temos procura, mesmo com a loja funcionando de outra forma”, explica a cinéfila e detentora do acervo. 

    Entre os diversos filmes estão ficção, documentário, filmes independentes, renomados e clássicos, além de contar com destaques como os dirigidos por Almodóvar, Tarantino, Woody Allen, dentre outros. Ao longo destes anos, a loja que contou também com os tradicionais “blockbusters” pra agradar a todos os gostos, teve entre seus destaques de “número 1”, os filmes “O paciente Inglês”, “Cinema Paradiso” e o imortal “E.T”. 

    Com os anos passando, a preferência de muitos acabou se tornando a TV a cabo com seus inúmeros canais, os serviços de streaming na internet ou a possibilidade de baixar o conteúdo. Com mais de três mil títulos disponíveis ao público, a dona da locadora sempre recebeu os clientes com uma pronta indicação de obra pra se assistir. Aos poucos, ia conhecendo de perto os consumidores e tendo na ponta da língua as opções que mais agradavam aquele público. 

    “Tenho certeza de que a loja fechou não porque eu não trabalhava bem, mas pelo universo que mudou e as opções da atualidade acabam deixando o público mais focado em internet. Hoje os clientes me ligam, falam a quantidade de filmes que querem e me deixam livre pra escolher. Meu público fiel ficou comigo e até hoje procuram os títulos que são seus preferidos, além dos novos que vão chegando sempre e ganham o gosto do pessoal”, diz. 

    Para alugar os filmes basta procurar a fanpage da locadora no facebook ou entrar em contato pelo telefone (24) 2237-0499.

    Últimas