Cuiabá recebe o Coritiba de olho na primeira vitória como mandante no Brasileirão
Depois de surpreender e vencer o Cruzeiro fora de casa, o Cuiabá recebe na Arena Pantanal o lanterna Coritiba, neste sábado, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time da região centro-oeste busca a primeira vitória como mandante, enquanto o paranaense é o único que ainda não venceu na competição.
Na última rodada, o Cuiabá venceu o Cruzeiro, em Minas Gerais, por 1 a 0. O resultado o tirou da zona de rebaixamento, aparecendo em 14º lugar, com sete pontos. Já o Coritiba, ainda não venceu na Série A, ficando na lanterna, com dois pontos, e vem de derrota em casa para o Atlético-MG por 2 a 1.
Esta será a primeira partida de António Oliveira na Arena Pantanal, desde que voltou para o Cuiabá. O duelo também marca o reencontro do técnico português com o ex-clube, porque saiu do Coritiba há pouco mais de dois meses.
Agora no comando do Cuiabá, o técnico António Oliveira terá o desfalque do volante Denilson. Contra o Cruzeiro, ele foi advertido com o terceiro cartão amarelo, por demorar para sair de campo ao ser substituído por Ronald. Inclusive, Ronald é o principal cotado para assumir a titularidade, porém, tem a concorrência de Pablo Ceppelini.
Em contrapartida, o treinador português terá a volta do lateral direito Mateusinho. O ala cumpriu suspensão na última partida e deve seguir improvisado pelo lado esquerdo. Outro que pode se tornar uma novidade é o lateral esquerdo Uendel. Após lesão no joelho, o lateral pode voltar a ser relacionado depois de 10 meses de recuperação.
O experiente zagueiro Empereur comentou sobre a volta do treinador: “Eu não gosto de falar em virada de chave, porque quem estava aqui também era um bom treinador, uma boa pessoa. Mas o time não deu uma encaixada. O António já conhece muitos jogadores. É um cara que já estamos acostumados a trabalhar, que prepara bem o jogo e deixa tudo certinho pra gente.”
Pelo lado do Coritiba, o técnico Antônio Carlos Zago, contratado para substituir António Oliveira, terá alguns desfalques. O atacante Zé Roberto, suspenso, é baixa certa. Seu reserva, Rodrigo Pinho, com uma lesão muscular, também está de fora, enquanto o meia Marcelino Moreno apresentou febre e sequer viajou para Cuiabá. Por outro lado, o treinador terá reforços: o zagueiro Kuscevic e o volante Willian Farias, recuperados de lesões musculares, voltam ao time titular.
Outro que volta é o goleiro Gabriel Vasconcelos, fora da partida contra o Atlético-MG. O técnico Zago pede confiança no trabalho: “Para uma equipe grande como Coritiba, 13 jogos sem vencer é muito. Não tem mágica no futebol. É o tempo que vai fazer com que a equipe saia dessa situação. O que a gente pede é que confiem no trabalho.”